(51) 991.612.101

Artista aposta em mangá comics “Golcal, Guerreiros do Universo” para atrair leitores

Obra tem por intuito ‘transmitir aos leitores mensagens de otimismo e amor’. Ideia é fazer com que aficionados por histórias em quadrinhos possam refletir sobre o conteúdo editorial.

SÃO PAULO – A criação original de uma empresa do interior paulista serve de base à proposta artística que tem por finalidade transmitir mensagens de otimismo e amor aos leitores aficionados por histórias em quadrinhos. “Golcal, Guerreiros do Universo” apresenta, em 128 páginas em preto e branco (capa e contracapa coloridas), três protagonistas que, ao longo da trama inédita, tornam-se super-heróis. Também há a aparição de uma guerreira misteriosa.

Esta produção artística teve início há quatro meses a partir do HQ homônimo instituído de maneira artesanal pelo ilustrador Calvin Golcal, de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). Na época, o artista reuniu uma equipe de profissionais a fim de ampliar seu projeto, fato que acabou resultando em um acabamento mais aprimorado das principais personagens, bem como num roteiro mais conciso e dinâmico para entreter todos os tipos de público.

“Neste processo de criação, fui o responsável pela ilustração do material. Também escrevi o plano de trabalho e o roteiro com o apoio do escritor e roteirista Rafael de Oliveira, que possui experiência nesta área do conhecimento artístico. Apesar de intensa, esta atividade foi muito prazerosa”, completou Calvin Golcal.

De acordo com o idealizador do projeto, “Golcal, Guerreiros do Universo” conta a história de três amigos que possuem personalidades distintas e passados opostos (às vezes duvidosos). “Também haverá alguns vilões durante este enredo, que mistura um pouco de ação, aventura, drama, romance e comédia. O resultado é uma incrível história que está prevista para 20 edições (neste ano, está previsto o lançamento de três edições)”, garantiu.

O mangá tem por finalidade, ainda segundo seu criador, transmitir aos leitores mensagens de otimismo e amor. Para Calvin Golcal, a ideia é fazer com que aficionados por histórias em quadrinhos possam refletir sobre o conteúdo editorial. “Uma publicação levará à outra; deverá ser muito instigante”, finalizou.

Lançamento
O lançamento oficial de “Golcal, Guerreiros do Universo” está previsto para maio de 2017, em São Paulo (hora e local serão divulgados próximos à data do evento). Na ocasião, os quatro profissionais que integram os Estúdios Calvin Golcal farão palestras referentes ao processo de criação e um workshop de formação de público aos interessados em entender mais sobre os mangás.

Contatos
11.99896 8801 | golcal@hotmail.com
Facebook: /golcalguerreirosdouniverso
Website: https://www.poloac.com.br/single-post/2017/03/08/Artista-lan%C3%A7a-%E2%80%9CGolcal-Guerreiros-do-Universo%E2%80%9D-para-atrair-leitores



Deixe uma resposta