(51) 991.612.101

Bloco cerâmico certificado traz mais confiança e segurança para o sonho da casa própria

CCB certificou quatro empresas de cerâmicas vermelhas já em 2017

Desde 1996, o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) é um organismo de avaliação da conformidade acreditado junto à coordenação Geral de Acreditação do Inmetro. Além disso, é o primeiro certificador de qualidade de produtos cerâmicos, dentre eles, os blocos cerâmicos, àqueles utilizados para alvenaria, sustentação e construção.

De acordo com dados da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), a cerâmica vermelha, seja ela bloco ou telha, representa 90% das alvenarias construídas no Brasil, favorecendo 4.8% da Indústria da Construção Civil.

Pensando na qualidade do produto a ser vendido no mercado, bem como na segurança na construção da casa do brasileiro, o CCB já certificou, em janeiro e fevereiro de 2017, quatro empresas de blocos cerâmicos. São elas a Cerâmica Vista Alegre (Igaraçu do Tietê – SP), Vilhena Telhas e Concreto, (Barra Bonita –SP) Cerâmica Cepisa (Barra Bonita, ) e a Cerâmica Buritis (Buritizeiro – MG).

De acordo com o especialista de cerâmica vermelha, Amaury Chaves, a certificação do bloco cerâmico para o mercado reforça a confiança que o cliente terá na hora de comprar o seu material. “É um produto certificado dentro das normas exigidas pelo Inmetro, ou seja, uma garantia de qualidade para a empresa, que terá como benefício a diminuição do custo, devido aos controles de registros realizados em cada processo que evita as anomalias que fazem com que elas gastem mais para fabricar um produto de qualidade”, reforçou.

E quem certificou, ficou satisfeito. “O programa do Governo Federal elaborado e acompanhado pelo Ministério das Cidades e executado principalmente pela Caixa Econômica Federal MINHA CASA MINHA VIDA – MCMV – no passado foi muito interessante para as empresas do setor de cerâmica vermelha, pois ofertou grande demanda por produtos como tijolos, blocos, telhas e outros”, disse Amadeu Soares, da Cerâmica Buritis, recém-certificada pelo CCB. Segundo ele, as empresas ceramistas no passado não valorizavam a qualificação em mão de obra e qualidade em seus produtos. “Esse fato trazia muitos problemas como trinca, alta absorção, baixa resistência e os construtores não tinham a opção de buscar essa qualidade, pois muitas regiões ainda não investiam na qualificação”, falou Soares salientando que, agora, a Cerâmica Buritis sai na frente, pois está preparada para atender as grandes construtoras que trabalham com os bancos financiadores destes projetos de construção civil. “Estamos apostando nessa melhora na qualidade comprovada pelo CCB e vamos continuar batalhando para mantê-la e, isso, é compromisso nosso com o cliente”, finalizou.

Mais informações sobre a certificação de qualidade CCB podem ser adquiridas no site: https://www.ccb.org.br/#!mais-certifica

Contato para esta pauta
Andrea Vergamini de Castro
Assessora de Imprensa
(16) 99770-0075
Website: https://www.ccb.org.br/#!mais-certifica



Deixe uma resposta