(51) 991.612.101

Harmonização de Cervejas com pratos do dia a dia

Aprenda a fazer harmonização de cervejas e aproveite ainda mais o sabor de cada uma delas.

Que jogue a primeira pedra quem não gosta de apreciar uma boa cerveja gelada, não é? E que tal se você aprendesse a harmonizar as suas com os pratos que você mais gosta? A experiência gastronômica que você sempre sonhou, agora vai se realizar.

Como existem inúmeros tipos de cervejas no mercado, o ideal é saber um pouco sobre o sabor de cada uma delas. Deste modo, você consegue fazer desde combinações mais simples, até combinações mais sofisticadas.

Saber como harmonizar a sua cerveja — desde a entrada até a sobremesa — vai transformar as suas refeições em uma experiência ainda mais prazerosa. Não sabe nada sobre harmonização? Então, pegue papel e caneta e prepare-se, suas refeições nunca mais serão as mesmas.

Para tornar-se um especialista em harmonização de cervejas , comece pelo básico: combine sua cerveja com queijos e embutidos. Afinal, esse combo é a melhor opção de tira-gosto nos botecos.

No geral, é possível separar a harmonização por três tipos: harmonização por semelhança — quando o alimento e a bebida tem as mesmas notas de sabor —, harmonização por contraste — conhecida como harmonização por corte, que é quando a bebida e o alimento possuem paladares opostos e harmonização por complementação — quando a falta de um sabor em uma das partes é suprida pela outra.

Além desses tipos de harmonizações, ainda é possível fazer a sua por tipo de cerveja. O bom da harmonização por cerveja é que a bebida possui uma enorme classe de sabores. Veja alguns tipos de harmonização que você pode começar fazendo ainda hoje.

Harmonização de cerveja lager tipo Pilsen: a cerveja lager do tipo pilsen pede por uma harmonização mais descontraída. Por isso, a melhor opção é apostar em combinações de pratos que não geram atrito de sabores. A cerveja do tipo pilsen também é uma boa acompanhante de queijos leves, nozes, amendoins e castanhas. Uma boa opção de cerveja desse tipo é a cerveja Skol — que é clara, possui sabor leve e o preço é superacessível.

Harmonização de cerveja de trigo (tipo Weiss): a cerveja de trigo apresenta particularidades da não filtração, por isso, possuem cor e brilho característicos que não existem nas cervejas brancas. Combinam com pratos leves, como os da culinária japonesa, saladas e comida mexicana. Além de serem ótimas opções para combinar com massas e comidas de boteco, devido a sua acidez. Uma boa opção de cerveja desse tipo é a cerveja Bohemia — que possui uma turbidez característica e toque refrescantes.

Harmonização de cerveja preta: As cervejas pretas são ótimas opções de harmonização com chocolate. Mas também combinam com frios como: presunto, queijos azuis e gorgonzola. Uma boa opção de cerveja desse tipo é a cerveja Caracu — que possui um sabor amargo e acentuado.

Por fim, uma última dica. Não se esqueça! Cervejas leves, acompanham comidas leves; enquanto cervejas fortes, combinam com comidas fortes.

Gostou das dicas sobre harmonização de cervejas? Então acesse www.tendadrive.com.br e faça as suas compras.
Website: https://www.tendadrive.com.br/



Deixe uma resposta