(51) 991.612.101

Flores no banheiro? Saiba como deixar o toilet mais delicado

Muito mais do que um espaço para os cuidados com a higiene, o local pode sim ser uma área convidativa

O banheiro é, sem dúvida, um dos cômodos mais pessoais de uma casa. Muito mais do que um espaço para os cuidados com a higiene, o local pode sim ser uma área convidativa, basta apostar em alguns detalhes na decoração que fazem toda a diferença. Esse é o papel das flores, que imprimem alegria, frescor e um aroma aconchegante em qualquer ambiente – até mesmo o banheiro. Para te ajudar, a Giuliana Flores separou algumas dicas. Confira:

Condições adequadas

Para acomodar plantas, o banheiro precisa ter boa ventilação, muita claridade e um espaço próprio para que não atrapalhe a movimentação, além de tomar cuidado especial com a umidade, já que grande parte das plantas que ficam no interior dos ambientes deve ser regada a cada três dias (mas sem exagero para não apodrecer as raízes). Algumas espécies são exceções, como a orquídea, que necessita de rega de sete em sete dias e os cactos, que podem ser regados uma vez por semana.

Outra recomendação é evitar inseticidas, optando por remédios caseiros para eliminar pragas. Dessa forma, as chances de prejudicar as flores são mínimas. Porém, caso seja indispensável o uso de produtos químicos, consulte um especialista para indicar o mais adequado.

Melhores plantas

Antes de ir às compras, é preciso escolher as espécies certas, preferindo plantas que não necessitem de muitos cuidados especiais. Algumas opções são avencas (gostam de luz difusa e terra úmida), tilândsia (luz indireta e bastante umidade), peperômia (pouca água e luz indireta) costela-de-adão (muita luz e regas regulares), kalanchoe (luz indireta e regas apenas quando o solo estiver seco), hera (luz moderada e solo úmido), planta-mosaico (muita luz indireta e solo deve ser úmido).

Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse o site: www.giulianaflores.com.br

Sobre a Giuliana Flores:

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI 2013 e Prêmio Época ReclameAQUI 2016, ambos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Fonte: Dino