(51) 991.612.101

Proteja o cabelo para o Outono e Inverno de forma natural

Cabeleireiro dá as principais dicas para hidratar os fios nas estações mais secas do ano

Quem nunca sentiu que os cabelos precisavam de uma hidratação extra que atire a primeira pedra. Cada vez mais os procedimentos como alisamentos, chapinha, baby liss, coloração e luzes ganham os corações de homens e mulheres e acabam afetando os fios, deixando-os, muitas vezes, ressecados e quebradiços.

Pensando nisso, o cabeleireiro e químico Marcos Dal Bello, também conhecido como ‘Dr. Cabelo’, criador da técnica de alisamento Bello Liss, feita com 100% de produtos naturais, como o tutano de boi, criou uma lista com hidratações que podem (e devem) ser feitas em todos os tipos de cabelo e ajudam a fortificar e reparar os fios dos danos do dia a dia.

De acordo com Dal Bello, ir ao salão tratar as madeixas é fundamental, mas ter um cuidado diário faz toda a diferença na hora de ter aquelas cobiçadas madeixas de modelos. “Conto com um microscópio que aumenta o fio em 300 vezes e, através disso, consigo ver as principais deficiências do cabelo e quais vitaminas faltam nele. É importante ir ao salão para tirar todas as dúvidas, mas é essencial que todo mundo mantenha os cuidados em casa também e essas hidratações ajudam muito” contou.

Ainda de acordo com o especialista, é importante que as pessoas comecem a se interessar pelo uso de produtos naturais, pois muitas químicas podem afetar até mesmo a saúde. “Quando entrei na faculdade de química decidi fazer um alisamento que fosse natural e não gerasse problemas de saúde. Esse já é meu trabalho há 30 anos e ver que as pessoas estão se importando de verdade com a saúde e a beleza é muito gratificante para mim”, afirmou.

Entre as máscaras selecionadas por Dal Bello, destacam-se as que utilizam frutas, como o mamão e o abacate e o leite de vaca integral, que é usado em casa em diversas receitas. “As frutas têm propriedades super importantes que conseguem restaurar os cabelos. Já o leite, pela quantidade de cálcio, conseguem fortificar e deixar os cabelos mais bonitos ainda.”

Confira as receitas:

– Hidratação do Leite: Utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume. O leite tem propriedades ricas em cálcio, por isso é comum encontra-lo em xampus, condicionadores e máscaras. Para cabelos cacheados ou ondulados, com a hidratação do leite os fios poderão tomar forma lisa, recomenda-se o uso desta hidratação a cada dia 15 dias;

– Hidratação com óleo de coco: aplique o óleo de coco em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz e no couro cabeludo, e massageie bem. Deixe agir durante a noite e enxague pela manhã. Importante depois do processo secar o cabelo com secador, evitando que a raiz fique úmida.

– Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna. Após a aplicação da hidratação recomenda-se secar com o secador, pode-se escovar os cabelos após o processo. Para as pontas, recomenda-se óleo de argan após escova.

– Hidratação com leite em pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.

– Hidratação com maionese e abacate: amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu sem sal, atente-se ao nível de PH no rótulo do xampu na hora da compra.

Dal Bello Cabeleireiro
Rua Chacuru, 03 – São Miguel Paulista
(11) 2584-4123

Fonte: Dino