(51) 991.612.101

Escolha o vestido de madrinha de casamento ideal para seu corpo

Hoje em dia, é muito comum a noiva combinar com as madrinhas quais cores devem ou não fazer parte da cerimônia. Porém, algumas vezes, isso não se aplica ao modelo do vestido. Daí surge a principal dúvida: como escolher o vestido ideal para ser madrinha de casamento.

Ser madrinha de casamento é, além de um privilégio, uma grande responsabilidade. É preciso se preocupar com detalhes importantes como vestido, maquiagem e cabelo, sem esquecer dos acessórios. Tudo isso parece fácil, mas pode ser trabalhoso encontrar o vestido perfeito.

Hoje em dia, é muito comum a noiva combinar com as madrinhas quais cores devem ou não fazer parte da cerimônia. Porém, algumas vezes, isso não se aplica ao modelo do vestido. Daí surge a principal dúvida: como escolher o vestido ideal para ser madrinha de casamento.

Antes de decidir pelo modelo, é preciso dar um passo para trás e entender que há vestidos que se adequam melhor a determinados tipos de corpo. Toda mulher possui um formato de corpo para qual alguns modelos de vestido ficam melhor e é imprescindível conhecê-lo antes de decidir qual vestido comprar.

Para ter uma melhor ideia, veja os formatos de corpo e os modelos de vestido de madrinha de casamento mais indicados:

Corpo Ampulheta: com desenho característico de ombros e quadril largos e a cintura mais fina, o formato combina com vestidos longos podendo usufruir de elementos que deixam o corpo melhor desenhado como fendas e saia sereia. Na parte superior, o desenho combina com modelos de alcinha. O segredo é não criar mais volume na região do busto e do quadril, mantendo a harmonia.

Corpo Oval: o desenho oval tem a região da cintura mais larga que os ombros e o quadril; exatamente por isso, o segredo é criar harmonia dando destaque para regiões “menores”. Isso significa escolher modelos com decotes e mais acinturados, que não crie volume na cintura. Se for possível, optar por cores escuras que enxugam ainda mais o visual.

Corpo Retângulo: o corpo retângulo chama atenção pela sua uniformidade. As mulheres com esse biótipo possuem ombros, cintura e quadris com medidas parecidas. A melhor indicação é escolher vestidos que criem volume acima e abaixo da cintura e deem mais curvas no corpo, remodelando o desenho.

Corpo Triângulo ou Pêra: as mulheres donas do corpo em formato de triângulo contam com o ombro mais fino que o quadril. Como a “regra” é criar harmonia, os vestidos de madrinha de casamento indicados são os que valorizam a parte superior, como o tomara que caia ou frente única.

Corpo Triângulo Invertido: como o próprio nome diz, é o formato oposto ao anterior. Este corpo possui os ombros mais largos que a cintura e os quadris. Aqui, o segredo é jogar a atenção para a cintura com vestidos que aumentam o quadril, as saias podem ser rodadas e modelos com babados ou drapeados nessa região, além dos modelos sereia que também valorizam o quadril.

A variedade de modelos de !link vestidos de debutantehttp://www.dolps.com.br/ocasiao/formanda-108/c também está bem presente na loja, confira.

Sobre a loja

A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.

Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.

Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.

Endereço

R. GAIVOTA – 1295 | MOEMA | SÃO PAULO – SP

Fonte: Dino