(51) 991.612.101

Alunas da ESPM criam projeto para quem quer ficar na moda sem pagar caro

Moda e economia é a proposta do “Pechincha Is The New Black”

Ter estilo sem pagar caro por isso. Foi com este pensamento que as alunas do terceiro semestre do curso de jornalismo da ESPM-SP, Bárbara Santucci, Carolina Leal e Giovanna Spilborghs, juntaram o útil ao agradável – o sonho de falar de moda com a vontade de empreender – e criaram o Pechincha Is The New Black.

O objetivo do projeto é levar aos seguidores dicas de moda e economia para quem quer ter estilo sem pagar caro por isso, tanto na moda quanto em outras áreas, como beleza, culinária, decoração, viagem e lazer, prezando sempre pela combinação do bom preço e qualidade.

O nome Pechincha Is The New Black surgiu da relação com a expressão “pretinho básico“, que valoriza a simplicidade de um vestido preto, por ser elegante, combinar com tudo e nunca sair da moda e faz uma analogia, considerando a possibilidade de ter estilo sem gastar muito e mostrar que o ato de pechinchar deve ser visto de forma positiva e valorizada. Ao vincular-se à expressão “is the new black”, consagrada na moda, ressalta que no mundo atual, a pechincha é o novo pretinho básico.

O Pechincha Is The New Black, que acaba de completar um ano, passou por uma seleção no Empreenda Jor ESPM, espaço em que os alunos são incentivados a desenvolver projetos jornalísticos empreendedores com orientação docente. Os três melhores trabalhos concorrem a uma vaga na Incubadora de Negócios ESPM, e o vencedor recebe todo o suporte, infraestrutura completa e acompanhamento na implementação e gestão dos seus projetos, além de consultoria e mentoring de profissionais especializados na área. Tudo sem qualquer custo para o aluno.

Chief Marketing Officer da Pechincha Is The New Black, Giovanna destaca a atenção que a ESPM dá ao empreendedorismo em todos os cursos e o papel da Incubadora de Negócios, que, além de motivar projetos criados por alunos, atua como uma norteadora de caminhos. “Eles transmitem os desafios, sugerem como enfrentá-los e nos dão a vivência de mercado, que é essencial para desenvolver projetos empreendedores”, conta Giovanna.

Confira o vídeo em comemoração a um ano do Pechincha Is The New Black https://youtu.be/GzPcqFs0cjk.

Fonte: Dino