(51) 991.612.101

Os contribuintes isentos, após o prazo legal, podem declarar seu imposto de renda pessoa física 2017 sem multas

Os contribuintes isentos podem diretamente, ou com assessoria especializada de profissional contábil, entregar a qualquer tempo e sem multas a sua Declaração de Imposto de Renda. Observada a inexistência de outras condições legais de obrigatoriedade. Afirma o Profissional Contábil Silva Leandro (TC/CRCRS 57.196).

Texto legal: “A entrega da Declaração de Ajuste Anual depois do prazo de que trata o caput do art. 7º, ou a sua não apresentação, se obrigatória, sujeita o contribuinte à multa de 1% (um por cento) ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido nela apurado, ainda que integralmente pago”.

Portanto, a regulamentação prevê a aplicação de multa somente nos casos do contribuinte obrigatório – não isento – entregar a Declaração de IR 2017 Pessoa Física após o prazo legal.

Contato:

E-mail: contato@silvaleandro.com.br
Whats: (51) 99161.2101
Endereço Eletrônico: (https://www.silvaleandro.com.br )

Na Foto:
Silva Leandro, como é conhecido Leandro Rosa da Silva.
Foto/Créditos: Le Marchi

Fonte:

Portal Terra

https://www.terra.com.br/noticias/dino/os-contribuintes-isentos-apos-o-prazo-legal-podem-declarar-seu-imposto-de-renda-pessoa-fisica-2017-sem-multas,9d7208382d57cb01cb5020ecdb13b4a0md6h5dgf.html



Silva Leandro
Autor: Silva Leandro
Silva Leandro é Empresário e Profissional Contábil com CRC ativo (TC/CRCRS 57.196) desde 1996.Silva Leandro é discente (aluno) da conceituada Universidade de Uberaba (UNIUBE). Acadêmico de Gestão Financeira (Graduação). Também é Radialista (Apresentador de Rádio e Televisão) conforme registro profissional sob número: 6.260 perante o Ministério do Trabalho e Previdência.Formação anterior: Técnico em Contabilidade com habilitação plena formado pela Escola Estadual de Ensino Médio Isabel de Espanha (em Viamão).