(51) 991.612.101

Quando você pensa em Visagismo, qual é a associação com a terapia capilar?

Como o Visagismo pode lhe auxiliar a decidir quando você deve procurar um terapeuta capilar para lhe auxiliar a resgatar sua autoestima.

Como todos já sabem, o Visagismo é um conjunto de ciências multidisciplinares, algumas de origem realmente antiga, que utilizadas em conjunto, garantem resultados inacreditáveis na imagem do indivíduo, afirma o professor de Visagismo Acadêmico e Virtual !link Robson Trindade http://educacaovisagismoeprojetos.com.br/parceiros/robson-trindade/ .

Mas o que é a terapia capilar?

A terapia capilar é formada por um conjunto de técnicas, procedimentos, produtos e medicamentos que visam tratar e restaurar a saúde do escalpo e da fibra capilar, consequentemente melhorando a saúde emocional do paciente.

Para que a terapia capilar ocorra com sucesso, diversos profissionais com especialidades distintas das áreas técnicas, científicas e profissionais se unem para que o tratamento tenha êxito como médicos tricologistas, terapeutas capilares, fitoterapeutas e cabeleireiros.

No tratamento das mais diversas patologias e distúrbios do escalpo e da fibra capilar, são utilizados uma série de recursos como: acompanhamento médico através de consultas e exames laboratoriais, produtos especialmente desenvolvidos para cada tratamento, aparelhos e equipamentos com funções bem específicas, nutrição entre outros.

O Visagismo está diretamente ligado a todo esse processo através da Consultoria Visagista, onde o visagista realizará uma investigação detalhada dos mais diversos aspectos e necessidades do indivíduo e qual dos profissionais que trabalham em sinergia com o Visagismo pode ajudar esse indivíduo a alcançar o máximo de sua potencialidade.

Na anamnese do Consultor Visagista, esse consultor verifica quais são as queixas e o que mais incomoda esse indivíduo para que assim ele possa exaltar o que há de melhor em cada um e a terapia capilar é um recurso largamente utilizado para a recuperação da autoestima.

Por isso antes de se desesperar com algum problema no escalpo e na fibra capilar, procure um visagista, pois ele irá indicar o profissional certo para lhe auxiliar!

Fonte: Dino