(51) 991.612.101

Dicas para manter o cabelo lindo no inverno

Saiba os principais erros e anote algumas orientações para suas madeixas ficarem saudáveis em qualquer estação

Chegam as baixas temperaturas e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados. Mas segundo o cabeleireiro e colorista Nicholas Soares do salão Aguinaldo Cabelos by Andrea, tanto no Inverno como no Verão, existem dificuldades para manter o cabelo saudável e bonito. Como o cabelo da maioria das brasileiras tem a mesma característica – raiz oleosa e pontas ressacadas -, o problema é sempre o mesmo: frizz. Para ficar com as madeixas cheias de brilho e maciez, o especialista passou algumas dicas simples e práticas que não exigem aqueles rituais demorados:

Kit básico

Para começar, você precisa de um “kit básico de sobrevivência”. Começando por um xampu que elimine a oleosidade e não resseque seu cabelo. Também é necessário um condicionador nutritivo para uso diário e uma boa máscara de nutrição para utilizar 1 vez por semana, com pausa de no máximo 10 minutos. “Finalize sempre com um leave-in ou óleo com proteção uv e térmica”, acrescenta Soares.
Para se livrar do frizz, uma boa máscara nutritiva para uso semanal acompanhada com bom óleo a base de sementes, como argan, jojoba ou amêndoas, mantém as escamas do fio seladas e supri os aminoácidos e proteínas necessários para o cabelo ter vida.

Para finalização do cabelo após sua lavagem, é muito válido o uso de óleo acetinado mais suave. “É um óleo diferente do reparador de pontas convencional. Pode ser utilizado com cabelo úmido e em pouca quantidade somente meio e pontas. Use sempre que lavar o cabelo ou no dia da hidratação em casa. Já os óleos com proteção térmica são ideais para uso do secador e proporciona uma textura leve e com polimento nos fios”, completa.

Xampu é a base

O xampu é a base para o tratamento. A grande tendência para o Inverno são os hipoalergênicos. “Eles contêm propriedades regenerativas que esfoliam a pele do couro cabeludo, eliminando o excesso de oleosidade acumulada no bulbo capilar e ativa a circulação sanguínea, equilibrando o ph dessa região que é bem sensível”, explica o especialista. Estes xampus vão controlar a oleosidade no couro e ainda prevenir uma possível queda ou escamação.

Na temperatura certa

A melhor temperatura da água é a ambiente. Caso a raiz esteja mais oleosa, prefira a água morna para auxiliar na diluição dos resíduos. ”Mantenha a água em temperatura ambiente para enxague do condicionador ou máscara”, destaca.

A água fria ou gelada traz mais brilho e maciez se utilizada somente no comprimento do cabelo, caso contrário, pode causar mais oleosidade ao couro cabeludo, já que o organismo produz mais oleosidade para regularizar a temperatura como forma de proteção.

Hidratação em casa

Para seu cabelo ficar lindíssimo neste inverno, o Nicholas presenteia com este passo a passo de hidratação caseira para combater o ressecamento e o frizz. Anote e faça em casa!

1ª Molhe o cabelo com água em temperatura ambiente para morna;
2ª Aplique uma quantidade significativa de um condicionador convencional no comprimento e pontas. Não enxágue;
3ª Aplique o xampu na raiz e massageie com a ponta dos dedos. Não aplique o xampu no comprimento, somente para higienização do couro cabeludo e raiz do cabelo, o que escorrer já ira limpar as pontas;
4ª Aplique um óleo de sementes ou vegetal no comprimento e pontas e sobreponha com uma máscara de nutrição. Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxague abundantemente;
5ª Aplique um óleo leve com cabelo úmido e finalize como desejar.

Sobre Aguinaldo Cabelos by Andrea

Há 12 anos no Shopping D. Pedro Shopping, o salão Aguinaldo Cabelos by Andrea é liderado pela linguista, visagista e cabeleireira Andrea Ferreira Sousa, que possui mais de 22 anos de experiência na área de beleza. O espaço com mais de 200 metros quadrados conta com 70 profissionais, entre eles 12 cabeleireiros, 5 maquiadores, esteticistas, podólogas e depiladoras.
A marca registrada do espaço é o aconchego familiar e ambiente descontraído. Além disso, a busca constante por aprendizado dos profissionais do salão é um grande diferencial da equipe, que tem como objetivo oferecer para os clientes os melhores e mais atuais tratamentos capilares e estéticos.

O salão Aguinaldo Cabelos by Andrea possui ainda atendimento diferenciado para homens interessados em fazer cabelo e barba, Nail Bar e uma cantina com doces, salgados e até almoços para clientes. Um ambiente para relaxar e se cuidar por inteiro.

SERVIÇO

Aguinaldo Cabelos by Andrea
Shopping Parque D. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500, Entrada das Águas
Telefone (19) 3756-9525
www.aguinaldocabelosbyandrea.com.br

Fonte: Dino