(51) 991.612.101

Conheça os exames necessários para um bom acompanhamento de próteses de silicone

A durabilidade das próteses de silicone está cada vez maior, graças às novas tecnologias. Mas para garantir isso, é importante seguir uma rotina periódica de exames.

As próteses de silicone evoluíram muito na última década, garantindo ainda mais segurança e qualidade no resultado das cirurgias.

Mas embora os implantes atuais sejam projetados para oferecer uma longa durabilidade, é importante fazer a substituição em um período de quinze a vinte anos.

Para saber o momento certo da troca e acompanhar o status das próteses de silicone, os especialistas indicam a realização de alguns exames.

Através deles é possível monitorar as próteses, bem como quaisquer anomalias que possam ter surgido na região. Saiba mais a seguir:

Ressonância magnética: totalmente indolor, o exame utiliza radiofrequência e um campo magnético para fornecer um diagnóstico por imagem extremamente detalhado. Pacientes que possuem próteses de silicone devem realizá-lo a cada cinco anos.

Ultrassonografia: com indicação anual, a ultrassonografia tem como objetivo identificar se há algum tipo de alteração nas próteses.

Mamografia: voltado para o acompanhamento da saúde mamária da paciente, ele permite detectar nódulos, contraturas capsulares e demais anormalidades que possam ter surgido com o passar dos anos.

Vale reforçar que estes exames já fazem parte da rotina de cuidados com a saúde de toda mulher, independentemente dela possuir ou não implantes de silicone. As próteses não representam nenhum risco em relação à ocorrência de um possível câncer de mama.

Muito pelo contrário: pesquisas indicam que pacientes que fazem a cirurgia para colocação das próteses de silicone sentem-se mais confiantes. A nova imagem resgata a autoestima, estimulando uma rotina mais assídua de cuidados pessoais e o combate da depressão.

Para garantir um bom resultado da cirurgia, é fundamental consultar um cirurgião plástico que seja membro titular da SBCP – Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica e especialista em próteses de silicone.

Dessa forma a paciente estará segura de suas escolhas, sabendo que contará com uma opção com altíssimos níveis de excelência e durabilidade.

Saiba mais sobre a Clínica Lange
Localizada em Pinheiros, São Paulo/SP, a Clínica Lange possui uma equipe com profunda expertise em cirurgia plástica reparadora e estética.

Com infraestrutura de última tecnologia e ambiente acolhedor, está preparada para receber seus pacientes e proporcionar resultados amplamente satisfatórios.

Fonte: Dino