(51) 991.612.101

Controladoria para o Microempreendedor Individual (MEI)

Texto: Silva Leandro

O empresário deve sempre buscar assessoria profissional contábil especializada. Por isso, o MEI deve elaborar seu orçamento com a assessoria de um profissional contábil legalmente habilitado.

O orçamento é a peça extra contábil gerencial fundamental de qualquer empreendimento.

Vejamos:

Devemos prever gastos como contas de consumo (telefone, energia elétrica e água). Prever o pagamento mensal do DAS (Simples Nacional) e procurar não atrasar, sob pena de juros e multa. Buscar redução orçamentária de custos fixos, tais como locação, combustível e transporte.

Com um correto orçamento e execução/realização de nossas receitas e despesas, conforme previsto na peça orçamentária, nosso negócio vai ampliar-se gerando riquezas para o seu titular.

Caso nosso orçamento não se realize, face a crise política e econômica brasileira, teremos condições de analisar os resultados e mudar nossa peça orçamentária com a nova previsão de redução de toda e qualquer despesa e/ou custo desnecessário.

É simples, portanto, gerenciar nosso negócio. Precisamos, sim, é de uma assessoria contábil para isso!

  • Silva Leandro é Profissional Contábil com CRC ativo (TC/CRCRS 57.196) e formou-se no Curso de Extensão em Controladoria pela respeitável UNIUBE (Universidade de Uberaba).

 



Silva Leandro
Autor: Silva Leandro
Silva Leandro é Empresário e Profissional Contábil com CRC ativo (TC/CRCRS 57.196) desde 1996.Silva Leandro é discente (aluno) da conceituada Universidade de Uberaba (UNIUBE). Acadêmico de Gestão Financeira (Graduação). Também é Radialista (Apresentador de Rádio e Televisão) conforme registro profissional sob número: 6.260 perante o Ministério do Trabalho e Previdência.Formação anterior: Técnico em Contabilidade com habilitação plena formado pela Escola Estadual de Ensino Médio Isabel de Espanha (em Viamão).