(51) 991.612.101

Controladoria para o Microempreendedor Individual (MEI)

Texto: Silva Leandro

O empresário deve sempre buscar assessoria profissional contábil especializada. Por isso, o MEI deve elaborar seu orçamento com a assessoria de um profissional contábil legalmente habilitado.

O orçamento é a peça extra contábil gerencial fundamental de qualquer empreendimento.

Vejamos:

Devemos prever gastos como contas de consumo (telefone, energia elétrica e água). Prever o pagamento mensal do DAS (Simples Nacional) e procurar não atrasar, sob pena de juros e multa. Buscar redução orçamentária de custos fixos, tais como locação, combustível e transporte.

Com um correto orçamento e execução/realização de nossas receitas e despesas, conforme previsto na peça orçamentária, nosso negócio vai ampliar-se gerando riquezas para o seu titular.

Caso nosso orçamento não se realize, face a crise política e econômica brasileira, teremos condições de analisar os resultados e mudar nossa peça orçamentária com a nova previsão de redução de toda e qualquer despesa e/ou custo desnecessário.

É simples, portanto, gerenciar nosso negócio. Precisamos, sim, é de uma assessoria contábil para isso!

  • Silva Leandro é Profissional Contábil com CRC ativo (TC/CRCRS 57.196) e formou-se no Curso de Extensão em Controladoria pela respeitável UNIUBE (Universidade de Uberaba).

 



Silva Leandro
Autor: Silva Leandro
LEANDRO ROSA DA SILVA, conhecido em Viamão como Silva Leandro, possui formação complementar em nível acadêmico. Silva Leandro possui Cursos de Extensão em Comércio Exterior, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Controladoria, Matemática Financeira e Análise de Investimentos, Coaching Profissional, Fundamentos de Gestão de Projetos, Gestão de Custos, Elaboração e Análise de Projetos e Gestão de Marketing. Todos os cursos de extensão foram concluídos e certificados pela Universidade de Uberaba. Atendimento ao MEI pelo contabilista LEANDRO ROSA DA SILVA (TC/CRCRS 57.196): Chame pelo WhatsApp (51) 9 9161 2101