(51) 991.612.101

Gisele superou Neymar no sonho de encontro entre os estudantes de português pelo mundo

Uma pesquisa feita com base nos usuários da plataforma Verbling, mostrou que a modelo Gisele Bundchen é a celebridade que mais atrai os estudantes do idioma português (Brasil).

A Verbling, uma plataforma online com mais de 1 milhão de usuários, que aprendem 38 línguas diferentes usando professores profissionais, fez uma pesquisa para identificar por que as pessoas estão aprendendo português. Mais de 72% dos respondentes preferem o português do Brasil do que o português de Portugal.

Bela modelo ou belo jogador de futebol? Existe apenas um vencedor entre os estudantes de português. Gisele Bundchen é a primeiríssima na colocação segundo a pesquisa da Verbling, que perguntou aos estudantes com quem gostariam de sair para jantar, quase no topo vem o Neymar e logo depois Juliana Paes e Wagner Moura entre outros.

A modelo brasileira recebeu quase 35% dos votos, enquanto Neymar ficou logo atrás com 32%. Juliana Paes (18%) e Wagner Moura (15%), são os atores mais lembrados da pesquisa. O resultado mostra o impacto da audiência de uma das séries mais populares do Netflix, “Narcos”, onde Moura é o protagonista.
Quase 50% dos estudantes entrevistados tem o inglês como língua nativa, 20% são nativos do espanhol, franceses e italianos ficam abaixo dos 5% e os alemães chegam a 2%.

Quando perguntados por que estão aprendendo português, um quarto respondeu que gostam da cultura e música brasileira, enquanto 20% disse tem algum tipo de relacionamento com brasileiros, isso por que tem parceiros que falam português ou querem sair com um brasileiro. Trabalho e viagem são motivos citados por 15% dos entrevistados.

” O que podemos ver com a pesquisa é que os estudantes de português, procuram a língua por diversos motivos e razões diferentes” disse Mikael Bernstein, um dos três ex-alunos da Universidade de Stanford que ajudaram a lançar Verbling em 2011. “É por isso que criamos o sistema Verbling onde os usuários tem controle do que querem aprender com um professor particular e aulas personalizadas. Há pouco interesse em um estudante que aprenda idiomas específicos para negócios se o que eles realmente querem fazer é viajar pelo Brasil. Da mesma forma, se um usuário já tiver um parceiro brasileiro, eles esperam que não estejam aprendendo a flertar com estranhos em um bar!”

Os professores e alunos de Verbling estão espalhados por seis continentes, garantindo que as aulas de conversação de vídeo estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, cobrindo todos os fusos horários. Todos os professores são examinados, e apenas aqueles que cumprem padrões rigorosos são aceitos, o que garante instruções de alta qualidade. Como resultado, a classificação média do aluno para um professor Verbling é 4,9 fora de 5.

Fonte: Dino