(51) 991.612.101

Conheça a importância da biotina na saúde das unhas, pele e cabelos

Vitamina do complexo B pode ser obtida através da alimentação, mas a suplementação nutricional pode garantir níveis ideais para quem busca benefícios

Ter cabelos, unhas e pele bonitos vai muito além da vaidade – é também uma questão de saúde. Unhas quebradiças, cabelos fracos ou pele seca, com acne ou escamosa podem ser sinônimo da falta de vitaminas no organismo, como é o caso da biotina (também conhecida como vitamina B7 ou a vitamina H, a biotina é produzida por bactérias presentes no intestino ou obtida por meio da alimentação).

Entre os benefícios mais conhecidos da biotina está o seu importante papel de fortalecer as unhas, ajudando a engrossá-las e consequentemente dificultando a ruptura. O mesmo fortalecimento pode ser notado nos cabelos, que além de quebrarem e caírem menos, normalizam a sua velocidade de crescimento com o uso desta vitamina. A biotina também dá um aspecto mais saudável à pele por auxiliar o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

Na alimentação, a biotina pode ser obtida através do consumo gemas de ovos, peixes, leite, fígado, arroz integral, aveia, soja, nozes, batatas, bananas, brócolis, espinafre, amendoim, lentilhas, ervilha, sementes de girassol e a couve-flor. Mas para garantir os bons níveis de biotina no organismo, uma suplementação por período prolongado costuma dar bons resultados.

Pensando na importância da biotina, a Liteé Farma do Brasil disponibiliza no mercado um suplemento em cápsulas que faz parte de sua linha de nutricosméticos. De acordo com Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé, além dos benefícios do fortalecimento de unhas e cabelos, a biotina age diretamente na formação da pele e tem a função de neutralizar o colesterol. “É importante reforçar que a suplementação da biotina, assim outros nutricosméticos, suplementos ou vitaminas, deve ser feita de maneira contínua para que seus benefícios possam ser notados” complementa Helaine.

A biotina da Liteé Farma do Brasil é encontrada em frascos com 60 cápsulas gelatinosas de 250mg e o consumo recomendado é de 1 cápsula ao dia.

Visite: http://www.litee.com.br/ e siga o Instagram @liteefarmabrasil

Website: http://litee.com.br/

Fonte: Dino