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AMERICA LATINA LIDERÁ VENDAS GLOBAIS DE BELEZA MASCULINA, COM CRESCIMENTO DE 27% ATÉ 2021

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International,
apresenta hoje no In-Cosmetics Latin America um novo relatório,
“Men’s Grooming in Latin America: Key Trends & Opportunities”,
destacando o segmento de beleza masculina.

De acordo com o relatório, a América Latina se tornará um mercado chave
no segmento de men’s grooming. Movimentando USD 10 bilhões em
2016 e com perspectiva de crescimento de 27% até 2021, a região liderará
as vendas de beleza masculina no mundo.

Men’s Grooming: Taxa de Crescimento por Região
(2016-2021)

  • América Latina: 27.4 por cento
  • Ásia-Pacífico: 20.5 por cento
  • Oriente Médio e África: 19.4 por cento
  • América do Norte: 9.9 por cento
  • Europa Oriental: 9.7 por cento
  • Europa Ocidental: 5.1 por cento
  • Australasia: 4.4 por cento

Fonte: Euromonitor International
Note: Dados referem-se
ao valor de vendas no varejo, em milhões de USD, excluindo inflação.
Taxa cambial fixa de 2016.

Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor, comenta, “Men’s
grooming
vem apresentando um crescimento sustentável na América
Latina, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. A
estratégia de ter uma seção masculina nas lojas vem obtendo sucesso uma
vez que oferece aos homens um lugar onde possuem acesso a produtos que
atendam todas suas necessidades. Anteriormente, eles precisavam buscar
nas prateleiras produtos específicos em meio a outros voltados às
mulheres. ”

De acordo com o relatório, as vendas de produtos de beleza masculina
ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes,
desodorantes e produtos para barbear (que juntas representam 96% do
total das vendas). Porém, os latino-americanos estão aos poucos
aumentando o consumo de cosméticos.

“O desafio da América Latina consiste em quebrar estereótipos. Produtos
voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito
associados à feminilidade. Para reverter essa percepção, as empresas
estão explorando os benefícios dos produtos, como proteção solar. O
objetivo é levar o homem a experimentar produtos multifuncionais, sendo
esse um primeiro passo para explorem a vaidade. ”

Para fazer o download do relatório: http://go.euromonitor.com/EV-LA2017-Incos-Latam.html

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e
consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em
Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de
inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas
em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica
anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em
até 210 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de
países e consumidores. Confira nossas análises em blog.euromonitor.com
| Conheça nossos serviços www.euromonitor.com

Contato:

Nathália Ariza
Communications Executive – Euromonitor International
Tel:
+55 11 2970-2175
nathalia.ariza@euromonitor.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Dino