(51) 991.612.101

DSM mostra ingredientes de alta tecnologia para a indústria na In-Cosmetics Latin America

Área de Personal Care da DSM mostra tecnologias inovadoras para proteção da pele e anti-idade na principal feira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos da América Latina, em 20 e 21/9, em São Paulo (SP).

A área de negócios de Personal Care da DSM, empresa global que atua nos setores de saúde, nutrição e materiais, apresentará as novidades que desenvolve e fornece para as indústrias do setor instaladas na In-Cosmetics Latin America. A feira, dedicada a matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Entre as novidades da DSM está o Pepha®-Age, novo ativo que – atuando sozinho ou também em sinergia com a linha de filtros solares Parsol® – protege a pele contra os efeitos causados pela radiação UV e, principalmente, contra os danos causados pela luz azul. “A maior parte das pessoas já tem plena consciência dos danos causados à pele pela radiação UV, como manchas, rugas e envelhecimento precoce. No entanto, elas acabam se esquecendo da luz azul que é emitida pelos computadores, celulares, tablets e pela maior parte dos aparelhos eletrônicos, além do sol, que pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, como geração de radicais livres, hiperpigmentação e glicação de proteínas”, comenta Gisele Sousa, Diretora Regional área de Personal Care da DSM na América Latina.
A DSM foi a primeira empresa que efetivamente conseguiu realizar estudos que comprovam que a proteção à luz azul é eficaz contra o envelhecimento precoce da pele. Foi exatamente pensando nisso que a empresa desenvolveu o Pepha®-Age, nova tecnologia de origem natural e sustentável, produzido a partir de algas marinhas. Além dos benefícios citados anteriormente, este ativo também estimula a produção de colágeno, reduz o estresse oxidativo dos radicais livres e evita a glicação de proteínas da pele. Com este novo princípio ativo, a DSM sai na frente em relação à proteção à luz azul e lança o conceito “Proteção Total: UV + luz azul”, composto por três barreiras que atuam de forma complementar e sinérgica:
1) filtros solares da linha Parsol® que refletem e/ou absorvem grande parte da radiação que chega à pele;
2) duas vitaminas especiais, Niacinamide PC e DL-α-Tocopherol, que ajudam a neutralizar os radicais livres;
3) e a nova tecnologia Pepha®-Age, que protege contra a luz azul e traz todos os benefícios citados acima.

Alta tecnologia para proteção da pele
Outras tecnologias inovadoras da DSM para proteção da pele e que podem ser agregadas em um único produto, mas em diferentes formatos e para necessidades e experiências diferentes:
1) Anti-Pollution BB Cushion SPF 30: pó compacto de cobertura leve e com controle de oleosidade, garante uma pele bonita e com cor homogênea;
2) Voluptuous Sun Mousse SPF 30: mousse de rápida absorção e sensorial aveludado;
3) Zero Mark Sun Stick SPF 50: formato inovador e exclusivo de filtro solar em um bastão transparente e translúcido para retoques rápidos em lugares específicos (não deixa a pele com aspecto esbranquiçado);
4) Roll’n go SPF 25: roll on para uma aplicação mais rápida e prática;
5) Over make-up UV mist SPF 25*: spray pulverizador hidratante e de rápida absorção para ser colocado por cima da maquiagem sem borrar e repor assim a proteção UV;
6) IN & OUT: creme com o conceito de proteção total (UV + luz azul) para uso em lugares fechados (indoor) e abertos (outdoor), oferecendo uma proteção mais completa e abrangente em todos os momentos e situações, dando muito mais proteção, segurança e tranquilidade para os consumidores poderem curtir seus momentos de lazer.
“As novas tecnologias em apresentações: spray, para ser aplicado por cima da maquiagem, a qualquer momento; stick, para retoques rápidos e em áreas específicas; mousse de fácil absorção e toque aveludado; roll on, para uma aplicação rápida; bb cushion (pó compacto) ou em apresentação creme já estão disponíveis para nossos clientes. Em breve, os consumidores finais também poderão ter em suas mãos uma proteção completa, inclusive contra a luz azul, em formatos distintos que proporcionarão uma nova experiência quando falamos em cuidados com a pele”, finaliza Gisele Sousa.

Ativo inovadora para cosméticos anti-idade
Outro lançamento deste ano que os visitantes da feira poderão conhecer de perto será o BeauActive, um ativo inovador para produtos cosméticos anti-idade. “O produto é um potente ácido hidroxiesteárico de alta pureza, fabricado com ingredientes naturais”, conta Gisele Sousa.
Trata-se de uma nova tecnologia origem natural, produzida a partir de óleo de girassol, que reduz os poros faciais visíveis e também as manchas decorrentes da idade, que geralmente surgem nas pessoas já a partir dos 30 anos de idade e são causadas principalmente pela exposição ao sol. Entre os benefícios, este ingrediente reduz os poros faciais dilatados por meio de um mecanismo de ação inovador (ativação de PPARα) e tem ação antimanchas por meio de uma tecnologia exclusiva da DSM que garante melhora de contraste de pele. “O BeauActive ajuda a pele a produzir mais colágeno, além de proteger o colágeno existente, fatores que, juntamente com a redução de manchas e correção de poros, conferem à pele um aspecto mais jovem e bem-cuidado”, completa.

Além destas novidades, os visitantes da feira poderão conhecer de perto também todo o portfólio da área de Personal Care da DSM, tanto para o mercado da América Latina como também para o mercado mundial, que inclui ingredientes inovadores e de alta tecnologia para pele e cabelos.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Website: http://www.dsm.com/latam

Fonte: Dino