(51) 991.612.101

Jovem Fisioterapeuta piauiense, radicado em São Luís do Maranhão, é premiado no setor da estética e conquista reconhecimento nacional

O fisioterapeuta Igor Lustosa integra a lista de jovens brasileiros com faro para o business. Aos 34 anos, o piauiense uniu seu fascínio pelo universo da beleza com o marketing digital para catapultar sua carreira.

Ser um empreendedor e ter seu próprio negócio, segundo pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), é o plano de dois em cada três jovens brasileiros.

Nem mesmo a crise financeira do país tem desanimado a intensa safra de novos empresários. Pessoas que apesar da pouca idade, demonstram disposição para tocar o próprio negócio e conseguem transformar paixões pessoais em atividades altamente rentáveis.

A ideia começou a ganhar forma em meados de 2014, quando Igor Lustosa se dedicou à pesquisar técnicas capazes de melhorar os resultados de um procedimento bastante popular nas clínicas de estética : a criolipólise.

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise é uma técnica que usa baixas temperaturas para eliminar a temida gordura localizada. Um aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas e destruídas.

Estudando a fundo a criolipólise e sua respectiva resposta no corpo de pacientes, o jovem fisioterapeuta desenvolveu um protocolo com novas formas de aplicação do método. Nele, o profissional associa duas fórmulas cosméticas vasodilatadoras exclusivas (utilizadas em momentos distintos do tratamento) à recursos como radiofrequência, endermologia e infravermelho.

Reconhecimento e sucesso nas redes sociais

O ineditismo do protocolo criado por Igor e sua consequente divulgação entre profissionais da área, chamou a atenção da sociedade científica. Em agosto deste ano, ele foi premiado na categoria Procedimento e Inovação Técnica durante o 25º Congresso Internacional de Estética. O evento realizado em São Paulo é um dos maiores da América Latina e reafirmou a relevância da nova técnica.

Além de se dedicar ao atendimento diário de pacientes em uma clínica de estética, o fisioterapeuta dermato funcional também é professor universitário. A troca de ideias com alunos igualmente jovens extrapolou os limites da sala de aula e foi desembocar nas redes sociais.

Somente no Instagram, Igor acumula 22,7 mil seguidores que acompanham o seu cotidiano e suas dicas de beleza. Já no YouTube o fisioterapeuta mantém um canal com entrevistas e quadros aos moldes dos digital influencers abordando novidades cosméticas.

Website: https://igorlustosa.com/

Fonte: Dino