(51) 991.612.101

Cabeleireiro Visagista e a técnica perfeita para tirar sua progressiva (desprogressivação)

Como o Cabeleireiro Visagista lhe direciona para o procedimento de desprogressivação

Há alguns anos atrás, a mídia no Brasil começou a vender a imagem que somente mulheres de cabelos lisos ao extremo poderiam ser bem sucedidas, bonitas e sensuais, o que gerou uma febre do procedimento chamado ‘escova progressiva’, relata o professor de Visagismo Acadêmico e Virtual Robson Trindade .

Esse procedimento surgiu pelo fato de grande parte das mulheres já possuírem algum tipo de procedimento químico como coloração e descoloração por exemplo, e portanto, esses fios seriam incompatíveis com os alisantes legalizados existentes no mercado.

Fora a incompatibilidade de bases químicas, os profissionais do mercado de beleza ainda estavam acomodados em serem profissionais de repetição, ou seja, profissionais sem nenhum tipo de formação, portanto sem conhecimento algum para trabalharem com essas bases químicas, que necessitam de anamnese bem feita e boa técnica de aplicação para o procedimento ter sucesso.

Nesse cenário, surgiram os produtos à base de formol, que além de blindarem a fibra capilar tornando-a impermeável, são carcinogênicos, portanto ilegais. Com essa proibição, surgiram outros ativos como o glutaraldeído e o ácido glioxílico, porém todos são ativos ilegais que mesmo não sendo o formol em si, liberam moléculas de formol.

Porém, a ditadura das ‘progressivas’ caiu por terra e a tendência que vem com força total, é a dos cabelos naturais, mas como deixar os fios com sua ondulação natural após tantos anos de progressivas?

A resposta para essa questão está no procedimento chamado ‘desprogressivação’, criado pelo professor Robson Trindade, que consiste em fazer com que o cabelo volte à sua ondulação original.

Em alguns casos, somente com o Tratamento Angel a cliente consegue que seus fios voltem à ondulação original, já em outros casos, é realizado um procedimento químico extremamente suave com produtos especialmente desenvolvidos para essa finalidade, onde a ‘capa impermeável’ do formol e derivados é removida para que a ondulação original se revele.

Portanto, convidamos todas as mulheres que desejam voltar a ter seus fios em sua forma natural a nos visitar, o resultado é surpreendente!

Website: http://educacaovisagismoeprojetos.com.br

Fonte: Dino