(51) 991.612.101

Livro de Visagismo é referência para o trabalho de mestres e doutores

Como esse livro vira referência para o trabalho diário de mestres e doutores.

O ser humano é um ser social, que para conviver em sociedades altamente organizadas, precisou desenvolver de maneira extensa a comunicação não verbal, declara o professor de Visagismo Acadêmico e Virtual, Robson Trindade .

Vários pesquisadores têm concluído que a comunicação verbal compõe tão somente 7% da comunicação humana. Em 93% dos casos de comunicação humana, estas ocorrem de forma não verbal, podendo se dar através do tom de voz, da intensidade, da postura, da forma de andar e das micro expressões, entre outras (Cuve, 2015).

Por essa razão, é que tanto a nossa comunicação com o mundo exterior como a que recebemos de outras pessoas, deve ser realizada com atenção e cuidado, para que passemos e recebamos as tais informações de forma correta.

A face é um dos aspectos humanos que mais auxilia na comunicação. Se extrairmos a fala, é possível que haja a comunicação através das expressões faciais, indicando os mais diversos sentimentos, como alegria, tristeza, raiva, entre tantos outros e demonstrando concordância ou discordância.

Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução, indicava que as emoções associadas às expressões faciais são etiologicamente determinadas. Em outras palavras, são comuns à toda a espécie humana, isso independente da cultura ou de sua origem social.

Foram sete estados emocionais acompanhados de expressões faciais apresentados inicialmente por Darwing: alegria, medo, raiva, afeto, incômodo, ciúme e timidez. Posteriormente, identificou o embaraço, a vergonha, a mágoa e a resignação. (Charlesworth, Kreutzer; 1973).

Por essas razões que após vasto estudo, foi lançado o livro “Reconhecimento Facial e Micro expressões”, escrito por um conjunto de autores com diversas áreas de expertise diferentes e complementares.

Convidamos a todos os mestres e doutores a conhecer esse livro, que com certeza será de grande valia em seus estudos e atuação profissional!

Website: http://educacaovisagismoeprojetos.com.br/

Fonte: Dino