(51) 991.612.101

Que tal ter os cabelos dos sonhos? Veja dicas para cuidar do seu mega hair

Bastante utilizado pelas celebridades que precisam mudar o visual a todo momento, o mega hair é a alternativa mais prática e rápida para quem quer as madeixas longas, volumosas e belas.

Cabelos longos, volumosos e bem cuidados, são o sonho da maioria das mulheres, mas alcançá-los naturalmente é um caminho longo e difícil, muitas nem conseguem, seja pela ansiedade de ver um resultado rápido ou pelos fios não terem força suficiente para crescer. Bastante utilizado pelas celebridades que precisam mudar o visual a todo momento, o mega hair é a alternativa mais prática e rápida para quem quer as madeixas longas, volumosas e belas. Mesmo sendo uma técnica bem popular atualmente, é comum que hajam diversas dúvidas sobre o mega hair e os cuidados necessários. Para ajudar as indecisas, o Rei dos Cabelos , empresa especializada em apliques de cabelos selecionou algumas dicas para ter os cabelos dos sonhos. Confira!

– A escolha dos fios é crucial para um bom resultado, é aconselhável que se opte por um tipo de cabelo com textura semelhante ao seu. Quanto mais parecidos os fios forem, mais natural será o resultado. Além disso, prefira os apliques de cabelos naturais , pois podem ser recolocados várias vezes em cada retoque, podem ser lavados, escovados, pranchados, sem problemas, fora a naturalidade.

– O mega hair não precisa ser feito apenas para alongar os fios, também é possível utilizar a técnica para dar volume. Para colocação dos fios é importante procurar um profissional especializado para que não haja problemas. Entre as técnicas mais comuns de aplicação dos fios está o entrelaçamento , fio a fio e ponto americano .

– Para aquelas que querem tingir os cabelos, precisam fazê-lo antes da colocação do aplique. Visto que a tintura pode pigmentar de formas diferentes no aplique e o resultado não será homogêneo.

– A manutenção do mega hair deve ser feita no salão a cada dois meses, pois o aplique deve acompanhar o crescimento do fio para evitar que embarace. Se o seu aplique for de cabelos virgens, você poderá recolocá-lo, já os fios processados só devem ser colocados uma vez e trocados a cada manutenção.

– Hidrate os fios semanalmente e em último caso quinzenalmente. Os cuidados devem ser iguais aos cabelos longos naturais, mas prefira utilizar produtos específicos para quem possui alongamento.

– É recomendado que se escove os cabelos todos os dias. Comece o desembarace debaixo para cima, tirando todos os nós das pontas e depois do comprimento. Existem alguns pentes e escovas apropriados para cabelos com mega hair, mas essas não são obrigatórias, uma boa escova larga já é suficiente.

– Na hora de dormir, é indicado que se faça uma trança ou prenda os fios sem forçar, assim os fios não darão nós durante a noite. Porém o mais importante é nunca dormir com o cabelo molhado, isso pode causar a proliferação de fungos e bactérias que causam doença no couro cabeludo e queda dos fios.

– A lavagem dos cabelos deve ser mais delicada, utilize a ponta dos dedos, no sentido horizontal e sem esfregar o couro cabeludo. Fique atenta ao massagear os fios para que eles não criem nós. O shampoo para a limpeza dos fios deve ser o indicado para o seu tipo de cabelo, após completam lavagem, retire o excesso de shampoo e finalize com o condicionador de sua preferência.

– Ao contrário do que muitos falam, mulheres com mega hair podem sim usar secador e chapinha, mas fique atento para não aproximar a fonte de calor da raiz, o calor excessivo pode desmanchar a cola e soltar os fios do aplique.

Pronto, com todas essas dicas é impossível errar, vá até o salão e agende agora mesmo a aplicação do seu mega hair e conquiste o cabelo que tanto deseja.

Website: https://oreidoscabelos.com.br/

Fonte: Dino