(51) 991.612.101

07 dúvidas mais comuns sobre whey protein

O Whey Protein é um produto bastante consumido em diferentes tipos de dietas, muita gente ainda tem várias dúvidas em relação a ele. Saiba mais.

O Whey Protein é um produto bastante consumido em diferentes tipos de dietas. Bastante associado aos atletas, cada vez mais ele vem conquistando pessoas de todas as idades, tanto para quem deseja manter a forma, como simplesmente ter uma alimentação mais regrada.

Mas, apesar da grande difusão, muita gente ainda tem várias dúvidas em relação a ele. E para ajudar nessas questões, aqui estão as mais comuns acerca do whey protein:

1. O que é o Whey Protein?
O Whey Protein é um tipo de suplemento alimentar produzido por meio da extração da proteína do soro do leite (mesmo processo para a obtenção do queijo). Sua composição apresenta proteínas de alto valor biológico e aminoácidos essenciais imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo e, também, para a construção e reparação de tecidos e músculos.

2. Quem pode/deve consumir?
Homens e mulheres adultos podem consumir. A indicação do Whey Protein é feita principalmente para atletas, praticantes de atividades físicas intensas, pessoas com determinadas patologias relacionadas à perda muscular.

Atualmente, o uso do whey protein vem sendo difundido também para pessoas que de diferentes idades, como os idosos e os mais jovens, porém é importante também que um nutricionista indique o uso desse produto ajustado a uma alimentação equilibrada.

3. Como tomar: antes ou depois do treino?
Quebrando todos os mitos sobre a forma correta de tomada do Whey Protein, ele pode ser ingerido a qualquer horário do dia, no entanto, ele não substitui nenhuma refeição e sim complementa. Caso você não tenha nenhuma oferta de alimentos proteicos logo após os treinamentos, o Whey Protein seria uma boa opção de fonte de proteínas.

4. Quais os tipos de whey protein?
Existem três tipos de Whey Protein: o isolado, o concentrado e o hidrolisado. O Whey Protein Isolado tem apenas a proteína extraída, sem lactose, enquanto o Whey Protein Concentrado tem processamentos mínimos; já o Whey Protein Hidrolisado é o mais processado, também sem lactose em sua composição e de rápida absorção.

5. Whey Protein engorda ou emagrece?
O Whey Protein é uma ótima forma para conseguir saciedade, ou seja, ele pode ajudar a emagrecer e contribuir para o ganho de massa magra (músculos), quando aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios.

6. Quais as contraindicações do whey protein?
O Whey Protein é contraindicado para pessoas que tenham problemas relacionados à ingestão de proteínas (patologias renais, hepáticas ou intolerância alimentar).

7. Qual marca de whey protein comprar?
Quem procura whey protein de qualidade com bom custo-benefício vai encontrar na linha de produtos da NewNutrition uma excelente opção. A marca trabalha com matéria prima de primeira linha e ainda oferece preços acessíveis de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, a marca possui um Whey Protein exclusivo, feito com ingredientes 100% naturais.

Website: https://www.newnutrition.com.br/

Fonte: Dino