(51) 991.612.101

Cuidados indispensáveis para a saúde dos pés

As patologias que atingem os pés devem ser tratadas logo nos primeiros sintomas

Cuidar dos pés é algo essencial para garantir a saúde do corpo, porém sabe-se que nem sempre eles recebem a atenção devida. As patologias que atingem os pés geram grande desconforto e devem ser tratadas logo nos primeiros sintomas, por profissionais habilitados e com equipamentos de qualidade.

Os pés são responsáveis pela sustentação do corpo e recebem diversos estímulos ao longo do dia. O impacto ao caminhar, as diferentes estruturas e tipos de calçados, além da umidade das meias, geram pés ressecados, unhas encravadas e fungos difíceis de tratar.

Os especialistas em Podologia indicam cuidados básicos para manter os pés saudáveis como secá-los corretamente após o banho, evitar sapatos apertados, usar meias de algodão e cortar as unhas, sem retirar as laterais.

Porém, nem sempre estes cuidados anulam os riscos de complicações e assim que o problema está instaurado é necessário usar equipamentos como o Beauty Face (alta frequência), Beauty Steam (vapor de ozônio) e Fluence (Laser e LED), que permitem tratar as afecções com eficácia e segurança.

A alta frequência produz uma descarga elétrica que gera Ozônio (O3) na parte externa do eletrodo de vidro do equipamento. Este gás possui ação bactericida e fungicida, oxigenante, cauterizador e renovador celular. Por meio da alta frequência é possível tratar a onicomicose (micose de unha), verrugas plantares (olho de peixe), tínea interdigital (frieira) e a disidrose.

O vapor de Ozônio, além de higienizar e eliminar micro-organismos, pode auxiliar na nutrição, limpeza e hidratação dos pés. É também um grande aliado no tratamento de fissuras, rachaduras ou ressecamento.

Já a fototerapia, por meio do laser Vermelho, possui ação anti-inflamatória, analgésica e cicatrizante, além de potencializar o efeito de medicamentos específicos para o tratamento das afecções de unhas.

O LED Azul tem ação fungicida, bactericida, hidratante e atua com efetividade no combate aos micro-organismos, além de permitir a permeação de ativos.

Já o laser Infravermelho, se aplicado sobre os linfonodos, produz uma drenagem linfática que contribui e muito com a circulação dos pés e pernas.

A consultora científica da HTM Eletrônica, Patricia Lopez, complementa que “as disfunções nos pés podem ser tratadas de maneira simples e eficaz, por isso o diagnóstico precoce e os cuidados com profissionais da Podologia são determinantes para uma boa recuperação e saúde dos pés”.

Jornalista responsável: Jéssica Galassi
comunicacao@htmeletronica.com.br
Departamento de Marketing

Website: http://htmeletronica.com.br/

Fonte: Dino