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Beleza masculina prospera, mas mercado aponta demanda reprimida

O mercado de beleza masculina é um segmento em expansão, mas a estratégia-chave é saber se comunicar, oferecendo tecnologia aos clientes. Hoje a depilação também é para os homens. E a Tonederm é uma empresa focada nos profissionais da beleza e da saúde que trabalham com este nicho, através da Fotodepilação que contribui para diminuir o calor corporal, melhorar o desempenho nos esportes e nas academias ajuda a destacar a musculatura.

Os homens estão cada vez mais vaidosos e gastam com cosméticos e tratamentos estéticos. Por isso, lâminas de barbear e cera são coisas do passado para a maioria deles. Em salões e centros de bem-estar, por exemplo, eles são responsáveis por cerca de 30% do movimento, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas.

Por exemplo, a depilação não é só coisa de mulher, está se tornando cada vez mais comum entre o sexo masculino, principalmente os que gostam de se cuidar e optam pelo procedimento. Esse público costuma depilar as costas, o peito e até a barba.

Aparar os pelos, depilar, contribuem para diminuir o calor corporal, além de proporcionar aos atletas melhor desempenho em esportes, como no caso da natação. E para os que frequentam academias, os treinos têm como aliada a depilação que ajuda a destacar a musculatura.

Hoje está em voga a tecnologia, porque o procedimento é duradouro, além de ser bem mais prático, higiênico, indolor e é uma boa alternativa para resolver os problemas de quem sofre com pelos encravados. A maioria das áreas do corpo pode ser tratada com a Fotodepilação, mas como o feixe de luz atinge diretamente a região tratada, as exceções ficam por conta dos olhos, mucosas, sobrancelhas e nariz.

“Até pouco tempo, as pesquisas apontavam essa tendência, mas agora é o momento da prática, os homens estão mesmo investindo em tratamentos estéticos, por isso temos que saber trabalhar a comunicação com esse público”, afirma Patricia Paganin, Diretora Comercial da Tonederm, empresa que está prestes a completar 50 anos.

A empresária conta que a procura começou a ficar mais intensa nos últimos anos, hoje, esse público responde por uma expressiva fatia do mercado, tanto que a Tonederm agrada os profissionais da beleza e da saúde que trabalham com este nicho.

Daí o sucesso do CLARIS com a Fotodepilação, para remoção dos pelos. O equipamento de Luz Intensa Pulsada dispara raios de luz a cada 1 segundo atingindo a melanina, que quanto mais clara a pele e mais escuro o pelo, melhor será o resultado final. Ao penetrar na pele, a luz é atraída pelo pigmento, liberando calor que provoca a destruição total ou parcial do pelo, apresentando um método seguro e não invasivo, com efeito prolongado.

“E o bom é que os homens não precisam se depilar todos os dias, o que pode prejudicar a pele ou desenvolver algum tipo de alergia”, explica Patricia Paganin.

Essa tecnologia também é ótima para o contorno da barba e, principalmente, para os que sofrem com a Foliculite, principalmente a região do pescoço que fica cheia de bolinhas vermelhas, provocando irritação, ardor e coceira.

A quantidade de sessões depende do tipo de pele e do pelo, que com o passar do tempo vai se tornando mais fino. Mas em média são necessárias de 4 a 10 sessões com intervalo de 30 dias.

E para os homens que buscam o rejuvenescimento, a Luz Intensa Pulsada é ideal para clarear manchas, rugas, linhas de expressão e olheiras, assim em qualquer idade podem rejuvenescer, ficar mais bonitos, com a autoestima elevada e até chamar mais a atenção nas academias.

Website: http://www.tonederm.com.br

Fonte: Dino