(51) 991.612.101

Depilação a Laser: o que é o Laser de Alexandrita e por que é a melhor opção de depilação?

Só quem tem, sabe: pelos incomodam muito! Não existe nada mais gostoso e prazeroso que uma depilação em dia, seja no verão, no inverno ou em qualquer outra estação do ano. Deu vontade de usar um vestidinho? Sem problemas!

A extração dos pelos é uma técnica antiga, e uma depilação bem-feita é sinônimo de cuidado com o próprio corpo. Quando o assunto é depilação íntima, os gostos são os mais variados possíveis: há quem goste de retirar o mínimo de pelos possível, geralmente na região do biquíni; há quem prefira manter alguns fios na região e também quem seja fiel à depilação completa.

Muitas técnicas estão disponíveis para as mulheres e homens que amam a sensação de frescor e limpeza que somente uma depilação pode causar. Entre as opções definitivas e temporárias, o laser de Alexandrita vem conquistando cada vez mais pessoas. Mas antes de conhecer o método queridinho da vez, saiba por que a depilação é ótima aliada ao visual.

O que é depilação?

A depilação é facilmente traduzida pela extração dos pelos em certas regiões do corpo, seja de forma definitiva ou temporária, por motivos de higiene ou estéticos.

As principais regiões corporais depiladas são: sobrancelhas, pernas, regiões genitais e axilares, tanto femininas quanto masculinas.

Quais são os cuidados com a pele depilada?

Para conseguir uma pele macia e lisinha, é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado. Anote aí as dicas:

Fuja das roupas apertadas
No dia do procedimento e nos seguintes, tire do guarda-roupa apenas peças mais leves e soltas. Usar roupas apertadas, em atrito com a pele, sensibiliza a região e pode causar irritações, propiciando a vermelhidão e irritações.

Essas roupas mais justas, além do atrito comentado acima, impedem que a pele respire livremente e aumentam o aparecimento de fungos e bactérias na região — essa última parte vale para todos os dias, independentemente da depilação.

Não esqueça de se hidratar
O segredo para uma boa hidratação é um só: beber bastante água. O maior truque para uma pele macia e lisinha é manter o corpo sempre hidratado.

Também é preciso eliminar o uso de produtos com álcool, pois o mesmo pode agredir a pele que já está mais sensível. Se as axilas foram depiladas, esqueça os desodorantes pelo tempo recomendado pelo profissional da sua confiança.

Fique longe do sol

Nem mesmo o uso do filtro solar é capaz de combater o aparecimento de manchas nas regiões depiladas quando expostas ao sol. Na maior parte dos casos, 24 horas longe do sol são suficientes. Mas sempre confirme com o profissional responsável pelo procedimento.

Quais são os maiores mitos da depilação?

Uma região, quando raspada diariamente, não estimula o crescimento dos pelos? Mentira! A lâmina elimina o pelo apenas superficialmente, não afetando sua raiz, portanto, seu crescimento é mais rápido.

Quando raspado, o pelo fica mais grosso? Mentira! Como o pelo é cortado apenas no meio da sua haste, região mais grossa que a ponta do fio, pode dar essa impressão, mas ele continuará com a mesma espessura.

E a depilação com cera? Provoca flacidez? Não! O contato da cera age superficialmente sobre a pele. A tão temida flacidez ocorre pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina.

E as varizes? Não podem ser estimuladas pela cera quente? Não! A vilã da história aqui é sua genética e o problema aparece pela incapacidade da veia de manter o fluxo sanguíneo contínuo.

O que é o Laser de Alexandrita?
Esse laser já é utilizado pelos profissionais há quase vinte anos (apenas em 1997 foi aprovado o seu uso para depilação) e é derivado de um cristal chamado Alexandrita. O equipamento possui o comprimento de onda de 755 nanômetros e tem como principal diferencial a boa afinidade com a melanina, fora a ótima e profunda penetração até a derme média.

Como funciona esse laser?
Considerado mais seguro e confortável se comparado a outros métodos de depilação a laser, o Laser de Alexandrita, por possuir um comprimento de onda mais curto que outros equipamentos de diodo conhecidos, é absorvido com mais facilidade pela melanina e pelos folículos. O maior diferencial desse método é combinar um gás com o laser, o que gela a pele e causa uma sensação de analgesia.

A tecnologia desse laser é a photothermolysis selectiva (os canais cheios de energia do laser) que, quando aplicada na superfície da pele, converte o laser em energia térmica e dissolve as células da pele ou o folículo que se deseja retirar.

Lembre-se sempre de certificar-se que o tratamento seja realizado em clínicas especializadas, como a Vialaser, e por profissionais treinados, para garantir a segurança e sucesso de todo o tratamento.

Quais são as principais vantagens do Laser de Alexandrita?
Ao contrário dos outros equipamentos, o Laser de Alexandrita apresenta mais eficiência quando destinado a remover os pelos mais finos ou grossos.
Devido ao resfriamento do gás, o processo é mais rápido e mais confortável também.
É possível notar diminuição dos pelos já na primeira sessão.
Esse processo protege a pele e traz muitos benefícios, como o aumento de colágeno.
Cuidados com a pele a ser depilada pelo Laser de Alexandrita:
Para conseguir uma pele macia e lisinha, é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado. Anote aí as nossas dicas separadas especialmente para você:

É importante proteger a região a ser depilada com filtro solar FSP mínimo 30 e evitar contato com o sol, se possível.
Deve-se raspar com lâmina a região em que o laser será aplicado de 2 a 3 dias antes, para que assim, o laser percorra o comprimento do pelo.
Não faça depilação com cera ou outro processo que elimine os fios pela raiz.
Cuidados com a pele após ser depilada pelo Laser de Alexandrita:
Se for o caso, pomada calmante ou com corticoide pode ser recomendada pelo profissional responsável pela depilação.
Evite exposição direta ao sol e reaplique, a cada três horas, o filtro solar (com o fator mínimo 30).
De um modo geral, quem procura praticidade acaba recorrendo ao Laser de Alexandrita por ser a melhor solução e mais confortável quando comparada a outros tipos de depilação disponíveis no mercado. Tem mais alguma dúvida que não apareceu por aqui ou se interessou e quer agendar sua primeira sessão? Entre em contato com uma unidade Vialaser!

Website: http://vialaserdepilacao.com.br

Fonte: Dino