(51) 991.612.101

Rejuvenesça e renove a aparência da pele com a radiofrequência

A tecnologia permite o tratamento eficaz de rugas e flacidez em uma mesma sessão

Os sinais do envelhecimento chegam em paralelo à maturidade, mas muitas vezes as marcas do tempo incomodam, pois influenciam no ar jovial e na vivacidade da pele. Atualmente homens e mulheres podem encontrar a solução para as rugas e flacidez em tratamentos estéticos como a radiofrequência.

Os primeiros sinais surgem por volta dos 30 anos, momento em que as fibras elásticas e colágenas da pele diminuem. Estas fibras são responsáveis pela sustentação, e com o tempo e a perda destas estruturas, a pele vai se tornando flácida e envelhecida.

Há dois tipos de rugas, que podem ser classificadas como dinâmicas ou estáticas. As primeiras são formadas pela contração muscular e são ativadas em movimentos de expressão, como sorrir, por exemplo. Com o passar do tempo e a repetição destes movimentos, estas rugas deixam marcas visíveis. As estáticas são rugas permanentes e por vezes profundas, que marcam o rosto de forma definitiva e podem ser observadas mesmo quando a face está em repouso.

A radiofrequência é um dos métodos mais indicados para o tratamento de rugas e flacidez, pois promove os melhores resultados em ambos os casos. Esta tecnologia eleva e mantém a temperatura do tecido entre 40ºC e 42ºC, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas que geram a contração das fibras de colágeno e retração da pele, gerando um efeito lifting imediato.

A médio e longo prazo, a aplicação da radiofrequência estimula a formação de um novo colágeno. Além disso, o aquecimento tecidual proporciona um aumento da circulação sanguínea e linfática, melhorando o aporte de nutrientes e oxigênio das células.

A HTM possui em sua linha de produtos os equipamentos Effect e Límine, que são geradores de ondas eletromagnéticas de radiofrequência com a mais alta tecnologia para este e outros tratamentos, como celulite, gordura localizada e sequelas de acne.

A consultora científica da HTM, Aline Marques, indica o uso da radiofrequência por ser um tratamento universal e prático. “O tratamento com esta tecnologia é democrático e pode ser realizado em qualquer época do ano, além de ser indolor e não invasivo, permitindo ao paciente o retorno de sua rotina diária normalmente”.

São indicadas em média de 4 a 8 sessões, com intervalos de 7 a 15 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico e a evolução de cada paciente.

Jornalista responsável: Jéssica Galassi
comunicacao@htmeletronica.com.br
Departamento de Marketing

Fonte: Dino