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Casio vende 100 milhões de unidades G-Shock em 34 anos de história

A linha de resistência absoluta foi desenvolvida para mudar o cenário de relógios frágeis e hoje também oferece diversas funções para diferentes perfis de usuários

A Casio, fabricante japonesa de relógios, alcançou a marca de 100 milhões de unidades vendidas de sua linha de relógios de resistência absoluta G-Shock. Os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo que é de aproximadamente US$3,4 bilhões.

A marca G-Shock corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios no Brasil. Ainda para 2017, a expectativa é de crescer cerca de 20% em vendas em relação ao ano anterior.

No ano passado, foram lançados 24 modelos voltados para o mercado de Surf e Skate e outros dez com foco apenas no mercado especializado. Já para 2017, estão previstos 22 modelos voltados para o mercado de Surf/Skate e mais 29 para mercado especializado de relojoarias em geral.

Histórico

A empresa começou a comercializar G-Shock em abril de 1983 e tinha como objetivo oferecer ao mercado um novo tipo de relógio que pudesse suportar o choque causado pela gravidade em uma queda livre. Motivado após perder um relógio presenteado por seu pai, um engenheiro na companhia iniciou o desenvolvimento de um modelo resistente a choques. Seu desenvolvimento começou dois anos antes e foram realizados mais de 200 protótipos até chegar no primeiro G-Shock DW-5000C.

A novidade derrubou a noção aceita de que os relógios de pulso são frágeis e suscetíveis a impactos e estabeleceu uma nova categoria de produto: o “relógio resistente”. Desde então, a linha seguiu evoluindo e inovando ao trazer modelos com novas funções e desempenho aprimorado. Exemplo disso são as tecnologias controladas por rádio com calibração de tempo de seis estações no mundo, energia solar e TRIPLE G RESIST que suporta choque, força centrífuga e vibração, bem como compatibilidade com Bluetooth® 4.0 que pode vincular-se com o smartphone que podem ser encontradas em diferentes modelos de G-Shock.

Além da moda, G-Shock se conectou a esportistas e fãs de música e ao longo dos anos lançou modelos colaborativos com grandes nomes destes segmentos.

Sucesso absoluto entre os amantes de relógios, os modelos collabs de G-Shock exploram diferentes potenciais criativos com peças assinadas por grandes nomes da música, moda, arte urbana e esporte. Artistas como o rapper Eminen e o brasileiro Marcelo D2 já assinaram modelos da marca; e nomes expressivos do esporte como o skatista Pedro Barros e Adriano de Souza já colaboraram com em edições limitadas, que uniram a alta performance G-Shock a diferentes propostas de design em relojoaria.

Website: http://www.gshockbrasil.com

Fonte: Dino