(51) 991.612.101

Cresce a procura por alinhadores invisíveis como opção ao aparelho ortodôntico

Na busca pelo sorriso perfeito surgem novas técnicas para substituir os antigos aparelhos dentários.

Na busca pelo sorriso perfeito surgem novas técnicas para substituir os antigos aparelhos dentários e, com a necessidade de tratamento ortodôntico, cresce a procura pelos discretos alinhadores invisíveis, tendência na ortodontia moderna.

A busca por este procedimento só cresce. Nos Estados Unidos, mais de 1 milhão de adultos passaram a utilizar aparelhos para o alinhamento dos dentes.

Aqui no Brasil, também houve crescimento. Estima-se que cerca de 40% a 50% dos pacientes que usam aparelhos, atualmente, tenham idade superior a 30 anos, o que representa aumento de 40% de novos aparelhos ortodônticos na última década, conforme apresentado na pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia.

Os alinhadores invisíveis não interferem na fala ou estética, permitindo ao paciente executar suas atividades diárias normalmente, sendo praticamente imperceptíveis. “Fazem movimentação dentária rápida e eficiente sem a necessidade de braquetes e fios, dando ao paciente total conforto e facilidade no uso. São de fácil remoção, que facilita a limpeza dos dentes e do próprio aparelho”, explica a dentista Mariana Samways, da Clínica Odontológica Sorrir, de Florianópolis (SC).

Segundo a profissional, outra vantagem é que ele não interfere na escolha do que comer e beber, diferente dos aparelhos convencionais e estéticos, onde o paciente se priva de alguns alimentos e necessita de maiores cuidados durante seu dia a dia.

O uso de alinhadores invisíveis possibilita maior controle, precisão e segurança no trabalho do ortodontista – credenciado – durante o tratamento. “É feito através de estudo detalhado de cada caso feito pelo ortodontista, cuja aprovação do planejamento é feita pelo paciente”, completa.

Além de estético, objetivo é o conforto do paciente, pois o alinhador invisível faz correções dentárias de forma mais rápida e, em muitos casos, é mais acessível financeiramente do que algumas opções de tratamento.

Website: http://www.clinicasorrir.odo.br

Fonte: Dino