(51) 991.612.101

Dia do Dentista serve de alerta para a população sobre a importância da saúde bucal

A falta de ingestão de Cálcio e Vitamina D é considerada uma das maiores causas dos danos para os dentes
  

Dia 25 de Outubro é comemorado o dia do especialista que cuida da saúde da boca, este instrumento qual usamos para nos comunicarmos com as outras pessoas. O Dentista é quem nos auxilia para que possamos manter um sorriso bonito e saudável. É ele quem nos alerta sobre a importância da mastigação e da escovação, que tornam os nossos dentes mais fortes. É a partir da formação dos dentes de leite, que se dá durante a fase intrauterina e dos dentes permanentes, que ocorre no decorrer dos primeiros anos de vida. As crianças que apresentam um quadro de desnutrição e baixa absorção de Cálcio e de Vitamina D, podem apresentar má-formação da coroa dos dentes permanentes, é importante ressaltar que não existe um índice mínimo para ingerir Cálcio, mas que cada organismo pede uma quantidade diferenciada.
 
Os alimentos, assim como o leite e seus derivados, além das verduras de cor verde escura, são sempre recomendados para quem quer ter dentes bonitos e saudáveis. O motivo diferencial destes é que estes alimentos, são ricos em cálcio, nutriente fundamental para a formação dos dentes. Já a carência da substância, chamada de hipocalcemia, afeta a formação do esmalte.

Nem sempre a população consegue manter uma alimentação rica neste nutrientes e muitos tem buscado alternativas, também de forma naturais, para repor de alguma forma a falta deles, Renato Laguarda, farmacêutico responsável pelo Laboratório RP Daldegan, que é fabricante de suplementos naturais, conta que
quando você repara que seu sorriso está forte e com uma cor natural, pode ter certeza que além da escovação e cuidados diários, o cálcio também é responsável por toda essa saúde. “A carência dessa forte substância, chamada de hipocalcemia, pode afetar a formação do esmalte. O esmalte dentário tem 99% de hidroxiapatita, substância formada por cálcio e fosfato. Quando temos um déficit de cálcio, também podemos pensar em alterações do osso que suporta os dentes, cuja estrutura pode ser comprometida”. Se o dente sofrer má-formação, se torna menos resistente, mais sensível e poderá sofrer de forma intensa aos danos causados pelas cáries e outras doenças. Hoje você consegue encontrar tanto o Cálcio, quanto a Vitamina D, em capsulas de MCalciumZ com Vitamina D3, que contém a quantidade necessária para a ingestão diária. A procura é muito grande por esses suplementos, que têm uma aceitação enorme entre os consumidores e que na grande maioria, trazem resultados satisfatórios, para cada um deles.

Qual é a importância:

Do Cálcio: Ossos e dentes: a função mais importante está em desenvolver e manter a saúde dos ossos e dentes. É mais requisitado durante os períodos de rápido crescimento e desenvolvimento, incluindo infância, gestação e lactação – Contração muscular: ajuda na iniciação da contração muscular. Os principais sinais e sintomas da deficiência de cálcio são: dentes frágeis, unhas fracas e quebradiças, queda de cabelo, pele seca com descamação e rachadura, cãibra, taquicardia, formigamento, contrações musculares contínuas, convulsões, diminuição da memória, insônia, irritabilidade e agitação.

Do Magnésio = o magnésio serve para ajudar na contração e relaxamento dos músculos. Promoção de um bom funcionamento cerebral, Prevenção da diabetes. Ajudar a rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo. Fortalecimento dos ossos. Prevenção de infecções.

Do Zinco = Cuidados com a Pele: Estudos têm demonstrado que o zinco é eficaz prevenir espinhas ou acne. Eczema: Também chamada de dermatite atópica, é uma doença inflamatória e crônica da pele. Ela é causada principalmente pela deficiência de zinco no corpo. O zinco desempenha um papel importante na cura de infecção crônica e auxilia o corpo a restaurar a sua capacidade de curar corretamente. Acne: Este mineral é importante para apagar a acne de pele. Ela regula a controlar a quantidade de testosterona no organismo, que desempenha um papel dominante em causar acne. Além dela, o zinco também está preocupado com a síntese de colágeno. Este ainda auxilia na normalização da quantidade de óleos da pele e manutenção de uma pele saudável. Cicatrização: A deficiência do zinco causa atraso na cura de feridas. O corpo humano tem várias enzimas dependentes de zinco, que promovem a síntese de colágeno, que, assim, ajuda na cicatrização de feridas. Transtorno de Próstata: O zinco é muito importante no tratamento de distúrbios da próstata. A deficiência de zinco provoca aumento da glândula da próstata e torna mais vulnerável ao câncer . Perda de Peso: O zinco desempenha um papel preponderante na perda de peso e no controle do apetite da pessoa. Reprodução: Nos homens, o zinco auxilia na espermatogênese e desenvolvimento dos órgãos sexuais. Enquanto nas mulheres, ele ajuda em todas as fases reprodutiva, incluindo estágios parto e lactação. Funções Biológicas: O zinco desempenha um papel vital em muitas funções biológicas, tais como reprodução, controle de diabetes, nível de estresse, resistência imunológica, cheiro e sabor, o crescimento físico, o apetite e a digestão. Antioxidante: O zinco age como um antioxidante e é basicamente envolvidas em algumas das reações bioquímicas decisivas, que inclui a síntese de proteínas, atividade enzimática e o metabolismo de hidratos de carbono.

Website: https://www.verdesaude.com.br/linha-vitaminas-e-minerais/mcalciumz-calcium-zinco-magnesio-950mg-60-capsulas

Fonte: Dino