(51) 991.612.101

Esforços de cidadania da P&G – Uma força para o bem e uma força para o crescimento

P&G destaca as contribuições para a sociedade, a comunidade e o ambiente
no Relatório de Cidadania de 2017

A Procter & Gamble Company (NYSE:PG) divulgou hoje seu Relatório
de Cidadania
de 2017, detalhando o progresso na melhoria das
condições sociais para os necessitados, promovendo a Diversidade e
Inclusão, construindo um mundo livre de tendências de gênero dentro e
fora da empresa, e reduzindo seu impacto ambiental. Como a P&G atua em
cerca de 70 países e atende a quase 5 bilhões de pessoas, a empresa tira
proveito de suas marcas e pessoas para tornar o mundo um lugar melhor
através de seus esforços de Cidadania.

“Nossos esforços de Cidadania são uma oportunidade vantajosa aos nossos
negócios, às nossas comunidades e, de modo mais amplo, à nossa
sociedade”, disse David Taylor, presidente do conselho, presidente e
diretor executivo da P&G. “Os consumidores se preocupam com a empresa
por trás das marcas que compram e utilizam. Eles querem saber se os
produtos que estão comprando vêm de uma fonte confiável e, por isto,
trabalhamos para desenvolver essa confiança todos os dias.”

Desde 1999, a P&G publica anualmente um relatório de sustentabilidade,
mas o expandiu a partir de 2016 para incluir uma visão geral mais
abrangente das prioridades de cidadania da empresa. Desde prestar
auxílio com doações e serviços de produtos a mais de 20 desastres
naturais, até suscitar conversas sobre gênero e preconceito racial, ser
pioneira no primeiro frasco de shampoo reciclável do mundo produzido com
plástico de praia, as histórias e os exemplos no Relatório de Cidadania
de 2017 da P&G demonstram que a cidadania inovadora pode ter um impacto
positivo e significativo no mundo e em suas empresas.

Os destaques do Relatório de Cidadania de 2017 da P&G incluem:

  • Impacto nas comunidades: a P&G entregou seu 12º bilionésimo
    litro de água potável em 2017 através do programa “Água Pura para
    Crianças da P&G” e pretende entregar 15 bilhões até 2020. A marca
    Pampers da P&G fez uma parceria com os enfermeiros da Unidade de
    Cuidados Intensivos Neonatal (UCIN) para idealizar e apresentar a
    primeira fralda para bebês prematuros – a fralda Pamper Preemie
    Swaddlers tamanho P-3. Além disto, a P&G prestou apoio em resposta a
    mais de 20 desastres naturais no mundo inteiro.
  • Diversidade e inclusão: a P&G juntou-se ao CEO Action for
    Diversity & Inclusion, o maior compromisso empresarial liderado por
    diretores executivos para promover a diversidade e a inclusão no local
    de trabalho. A P&G também patrocinou os 37o Jogos
    Nacionais de Veteranos em Cadeira de Rodas em sua cidade natal,
    Cincinnati, Ohio, para capacitar mais de 550 veteranos a viver uma
    vida mais ativa e saudável.
  • Igualdade de gêneros: em conjunto com o Dia Internacional da
    Mulher 2017, a P&G lançou o vídeo #WeSeeEqual,
    que foi visto milhões de vezes em 180 países. A P&G se uniu ao
    movimento ANA #SeeHer e à UN Women Unstereotype Alliance para focar na
    eliminação de estereótipos e retratar com precisão mulheres e meninas
    em campanhas publicitárias. Ao longo do último ano fiscal, a P&G
    gastou mais de 1 bilhão de dólares com empresas de propriedade de
    mulheres nos Estados Unidos por meio do programa Supplier Diversity,
    expandindo o programa a todas as cinco regiões globais.
  • Responsabilidade ambiental: a P&G abriu uma instalação de
    biomassa em Albany, GA, que produz 100% de vapor e uma parcela
    significativa da energia total usada para produzir os produtos Bounty
    e Charmin naquela fábrica; uma conquista que ajudará a alcançar o
    objetivo da empresa de usar 30% de energia renovável até 2020. Os
    cientistas da P&G inventaram uma tecnologia que tem potencial para
    revolucionar a indústria de reciclagem de plásticos, permitindo que os
    plásticos de polipropileno sejam reciclados em condições quase novas.
    Como parte do compromisso da P&G de emitir zero resíduos de fabricação
    para aterro de todas suas unidades de produção no mundo até 2020, mais
    de 70% de suas instalações em 23 países já alcançaram este status.

O resumo executivo do relatório, assim como uma versão detalhada, podem
ser vistos aqui.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais
poderosos de marcas confiáveis, com liderança e qualidade, que incluem a
Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®,
Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®,
Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A
comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo.
Acesse http://ww.pg.com
para ver as últimas notícias e receber informações sobre a P&G e suas
marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

Procter & Gamble
Damon Jones – 513-983-0190
Jones.dd@pg.com
ou
Julie
deSylva – 513-780-0006
Desylva.j@pg.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Dino