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Como as plataformas tecnológicas direcionam o futuro dos call centers

Novas tecnologias somam esforços em busca de otimizar o atendimento e trazer soluções eficientes de negociação de dívidas aos inadimplentes

É fato que estamos passando por um momento crítico na economia do País e, por mais que as expectativas por dias melhores nos inflem de esperança para o próximo ano, a inadimplência atinge mais de 60 milhões de pessoas (segundo do Serasa), o que faz com que empresas de cobrança se desdobrem em busca de soluções mais eficientes durante o processo de “acerto de contas”.

Empresas especializadas em recuperação de créditos vencidos que adquirem, em geral, carteiras de inadimplentes de grandes instituições credoras, buscam tornar seus call centers cada vez mais eficientes para obter rentabilidade em seu negócio e, por esse motivo, têm optado por tecnologias mais avançadas no que diz respeito ao processo de cobrança.

As novas tecnologias têm o papel de facilitar a vida dos consumidores e trazer mais inteligência para os call centers e credores, visando melhorar a experiência dos clientes em relação ao atendimento. Também devemos levar em consideração que consumidores que se encontram em situação de inadimplência costumam sentir-se constrangidos com as ligações de cobranças em momentos inoportunos.

Por isso, o atendimento pela internet tem sido cada vez mais aceito pelas pessoas, devido a comodidade de fazer o contato na hora adequada para o cliente e a discrição de resolver as pendências sem que outros saibam de sua situação financeira.

Plataformas tecnológicas de gestão de cobrança como a Intersic Digital, desenvolvida pela MFM, buscam otimizar a negociação pela internet, sem a necessidade de contato com um atendente.

A ferramenta busca a otimização dos dados de contato, as estratégias de segmentação de clientes e o ganho de produtividade para a equipe graças à integração sistêmica e aos relatórios automatizados. Além disso, o software permite ao devedor regularizar suas pendências sem a necessidade de contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora, um diferencial a mais para facilitar a negociação.

Website: http://www.mfmti.com.br

Fonte: Dino