(51) 991.612.101

Incentiv participa de evento da Harvard Angels Brasil

Startup foi uma das quatro selecionadas e apresentou a versão inicial da plataforma Incentiv, criada para viabilizar projetos aprovados em leis de incentivo fiscal

A Incentiv apresentou seu negócio de impacto social no Thanksgiving Pitch Night, evento promovido pelo Harvard Angels – associação de “investidores anjos”, ex-alunos da Universidade de Harvard. O objetivo do encontro é potencializar empreendimentos brasileiros que estejam iniciando e que resolvam problemas relevantes da sociedade. A Incentiv foi uma das quatro startups selecionadas e apresentou o pitch para investidores do grupo.

A plenária, especialmente dedicada a negócios de impacto, aconteceu no dia 23 de novembro, no WeWork JK, em São Paulo. A noite teve início com uma discussão sobre empreendedorismo social, que contou com a participação de parceiros relevantes neste tema, seguida por um painel com empreendedores que contaram como deram a volta por cima em momentos de desafios durante a carreira.

Após os painéis, o CEO da Incentiv Douglas Nicolau apresentou a proposta da startup: uma plataforma digital que funciona como uma vitrine de divulgação de projetos sociais, culturais e educacionais aprovados em leis de incentivo fiscal, conectando proponentes a empresas e pessoas que podem ser potenciais incentivadores e patrocinadores destas ações. Para poder utilizar os benefícios das leis de incentivo fiscal federal, os interessados devem declarar o imposto de renda pelo modelo completo e as empresas devem ser tributadas com base no lucro real. O valor do incentivo pode chegar a 8% do imposto devido de pessoas físicas e 9% de pessoas jurídicas.

Basta acessar o site da Incentiv (incentiv.me), escolher o projeto que você mais se identifica, redirecionar parte de seus impostos para ele e impactar positivamente a sociedade a custo zero.
Pela plataforma, é possível apoiar desde grandes iniciativas nacionais até pequenas ações desenvolvidas em comunidades perto de você.

“Foi muito gratificante participar dessa iniciativa da Harvard Angels. Poder apresentar nossa solução para um público tão exigente e receber elogios e feedbacks positivos, nos encoraja e mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando muito, para conseguir expandir nosso negócio e ajudar cada vez mais a sociedade”, ressalta Douglas.

A Incentiv

Uma plataforma de cunho social feita para conectar projetos comunitários a empresas e pessoas interessadas em promover uma sociedade mais responsável e mais humanizada é o que promete a Incentiv. A missão da startup é promover o desenvolvimento social através da redirecionamento de impostos para causas e projetos que cada cidadão pode escolher participar e apoiar.

Responsável por movimentar mais de R$ 10 milhões ao apoiar causas de responsabilidade socioambiental, a Incentiv permitirá que os projetos cadastrados sejam divulgados em diversas categorias para que o interessado possa investir na causa que mais se identificar.

SERVIÇO
Incentiv (http://incentiv.me/)
Facebook: @incentiv.me
LinkedIn: Incentiv.me
Instagram: @incentiv.me

Website: http://incentiv.me

Fonte: Dino