(51) 991.612.101

Especialistas mostram como perder peso rápido, recuperar a autoestima e ter um novo corpo em 90 dias

Livro digital que acaba de ser lançado revela 9 lições que vão levar você a melhores resultados com a sua saúde. A obesidade cresce na população brasileira e seus problemas associados também. O livro se propõe a responder a pergunta que todas as pessoas acima do peso se fazem: “Como fazer para emagrecer com saúde?”

Um a cada cinco brasileiros sofre com excesso de peso. Mais da metade da população tem gordura em excesso. O problema se ampliou a ponto de tornar a obesidade um problema de saúde pública.

Indicadores apresentados pelo Ministério da Saúde mostram que, nos últimos 10 anos, a obesidade no Brasil aumentou em 60%, passando de 11,8% para 18,9%. O excesso de peso também subiu de 42,6% para 53,8% no mesmo período.

Esses são dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), com base em entrevistas realizadas com 53.210 pessoas maiores de 18 anos de todas as capitais brasileiras.

Por que o quadro se transformou dessa forma? Por que os índices aumentaram tanto? Quais são as principais razões dessa explosão de peso? Nas próximas linhas você entenderá melhor o que leva as pessoas a estar acima do peso e conhecerá a solução através de um novo livro digital (ebook).

O caso de Rosi

17 anos de sofrimento. Essa foi a vida de Rosi Feliciano, que foi obesa por quase duas décadas e viu sua saúde piorar por conta do excesso de peso. Ela chegou ao estágio de obesidade nível 3 (Obesidade Mórbida) e tentou de tudo para emagrecer. “Chegava a perder alguns ‘quilinhos’ em cada tentativa, mas eu sempre acabava engordando tudo de novo”, desabafa.

Vergonha ao ouvir comentários dos amigos, angústia por não conseguir entrar nas roupas que queria, tristeza ao se olhar no espelho. Essa foi a dura realidade de Rosi por longos anos. Até que numa tarde de domingo, Rosi estava em casa assistindo televisão e se deparou com uma cantora famosa que tinha acabado de ter filho. Em menos de 2 meses ela estava linda e magra como se nada tivesse acontecido.

“Algo estava errado. O que ela sabia que eu não sabia?”, se perguntou Rosi. Foi então que ela saiu em busca de conhecimento e acabou encontrando o que precisava. Rosi então viu sua vida mudar e ao conseguir eliminar 43 Kg em apenas 6 meses através de técnicas saudáveis de emagrecimento.

Essa é uma das histórias por trás do livro digital “Vem Saúde: 9 lições quentes para você perder peso rápido, recuperar sua autoestima e ter o corpo que sempre sonhou em 90 dias” . Baseado em narrativas reais de pessoas que alcançaram o sucesso com o emagrecimento se valendo de métodos com total fundamento científico, o livro vem ajudando pessoas de todo o Brasil.

O trabalho e a renda também influenciam

O aumento do peso também coincide com um crescimento do poder de compra dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa do Instituto Data Popular, a renda da classe média, que representa 56% da população, cresceu 71%; sendo que a renda dos 25% mais pobres foi a que mais aumentou. Assim, a denominada classe C passou a ter acesso a produtos antes restritos aos mais abastados.

Além disso, ao entrar no mercado de trabalho, as pessoas acabam incorporando hábitos menos saudáveis. Há uma notória mudança no estilo de vida, principalmente em indivíduos de faixa etária entre os 25 e os 44 anos que almoçam fora de casa devido ao trabalho.

É questão de genética

A genética também contribui para o aumento da população acima do peso. Especialistas explicam que o organismo de nossos antepassados não estava adaptado para a fartura e passaram para nós a genética de retenção de calorias.

Quando as épocas eram de escassez de alimentos, quem tinha mais condições de sobrevivência eram as pessoas mais cheinhas, porque tinham mais condições de armazenamento de energia. Mas hoje o jogo se inverteu, pois, como temos alimentos à disposição sem esforço, a genética joga contra.

Além disso, ainda carregamos uma bagagem cultural que se apoiava na crença de que gordura era sinônimo de saúde, como aquela conversa da avó que dizia que o neto “estava doente se estivesse magro”.

Quando o conhecimento ajuda a mudar tudo isso

Muito se ouve falar na televisão, em revistas e na internet sobre os problemas causados pelo excesso de peso, inclusive esses que acabamos de revelar. Mas nenhuma dessas reportagens, ou pouquíssimas, ensinam como fazer para emagrecer.

Todos sabem que é preciso comer mais verduras, legumes e frutas, fazer atividades físicas, mas ninguém diz como se livrar dos vícios alimentares. Afinal, é fácil falar para trocar uma barra de chocolate por uma cenoura… Difícil é fazer.

O livro “Vem Saúde: 9 lições quentes para você perder peso rápido, recuperar sua autoestima e ter o corpo que sempre sonhou em 90 dias” mostra que, apesar de difícil, é possível sair do círculo vicioso que leva você a se alimentar mal e não adotar hábitos saudáveis. Entre os conceitos expostos no livro, está a estratégia de atacar o excesso de peso de várias formas ao mesmo tempo!

Assim, você consegue ver resultados em pouco tempo. Aliás, 90 dias é um período ideal para usar como parâmetro. Mesmo que você não chegue ao ápice, nesse tempo já é possível ver mudanças significativas, explicam os autores.

Para vencer o sedentarismo, o excesso de peso e todos os males que surgem como consequência, você precisa mudar a sua mentalidade em primeiro lugar. Em outras palavras, você precisa reprogramar o seu cérebro para emagrecer. Não adianta nada fazer todo o esforço para perder peso e pensar de forma errada, mantendo os hábitos que levaram à situação atual.

Depois disso, você precisa de um planejamento. Se quer emagrecer, você vai precisar mudar seus hábitos alimentares. Apesar de parecer impossível, existe uma saída de emergência para alcançar o corpo dos sonhos.

Com dietas da moda é possível perder peso, mas em pouco tempo ganha-se tudo de volta. Essas dietas da moda, costumam restringir o seu organismo de algum tipo de alimento. Realmente, isso faz você perder alguns quilos, mas o seu corpo vai começar a sentir a falta deles… E, vai chegar uma hora, que você não vai aguentar mais e vai acabar cedendo aos hábitos destrutivos.

Esse ebook vai te ajudar com um programa de emagrecimento de 90 dias. Para quem busca o caminho para uma mudança significativa na saúde, é um caminho, ou melhor, atalho para o conhecimento contra o excesso de peso. Aliás, é bom saber que o livro destaca 4 métodos e treinamentos cientificamente comprovados para reduzir peso com saúde.

Website: http://lp.vemsaude.com.br

Fonte: Dino