(51) 991.612.101

Viagens, rock, gastronomia, beleza: o que esses temas têm em comum?

Talita Bortolussi reúne todas as paixões e dá dicas sobre isso em seu blog Viagens da Talita.

Quem não gosta de viajar para conhecer novos lugares e experimentar as comidas típicas locais sem deixar a vaidade de lado enquanto escuta um rock no fone de ouvido? De certa forma, a escritora Talita Bortolussi consegue reunir todas as suas paixões e viver a vida que muita gente gostaria de ter: fazendo o que gosta e descobrindo o mundo ao mesmo tempo.

Através do blog Viagens da Talita, a paulistana passou a juntar as paixões em um só lugar para dar dicas aos internautas sobre os quatro assuntos que mais gosta: viagens, rock, gastronomia e beleza. E mesmo com apenas 30 e poucos anos ela já tem um currículo invejável: 18 países na conta, antes sozinha em mochilões e agora acompanhada do namorado, Alexandre.

“Sempre gostei muito de ler e escrever. Com o tempo fui adquirindo o gosto por viajar e fotografar. Em certo ponto, fui convidada a escrever no jornal Correio Paulista e desde então não parei mais de escrever sobre viagens. Geralmente viajava sozinha, no estilo mochilão mesmo. Mas desde que comecei a namorar com o Alexandre, ele se tornou meu parceiro de viagem e sempre estamos juntos”, conta a escritora.

O Viagens da Talita começou em 2016, focado apenas no Instagram para postar as imagens de cada viagem e compartilhar com os amigos. Como foi crescendo, ela decidiu criar um blog – que o colocou no ar em abril daquele ano. Desde então, seu público só cresce enquanto ela posta dicas dos lugares que conheceu, focando principalmente na gastronomia de cada um deles. Paris, Londres e Bariloche estão entre seus lugares favoritos. Enquanto Jamaica, Etiópia, Tailândia, Seychelles e Filipinas estão no topo da lista para viagens futuras.

E Talita não esconde que conhecer a culinária de cada país é ponto importantíssimo em suas trips e sempre contando tudo aos seguidores sobre os lugares imperdíveis. “Na França, durante essa última viagem que fiz com o Ale, conhecemos bistrôs maravilhosos tanto em Paris quanto no Vale do Loire. Foram os melhores jantares e almoços da vida. Mas também gosto muito dos restaurantes de Buenos Aires e amei os de Lima”, revela. No site, também encontram-se muitas recomendações sobre São Paulo, cidade em que ela nasceu e mora.

Outra paixão da blogueira é o rock, sempre presente nas postagens do Viagens de Talita. Com listas e dicas, ela nunca deixa de encontrar um tempinho para escutar e escrever sobre seu ritmo musical favorito – e um dos mais populares de São Paulo. “Desde que me entendo por gente eu já escutava Bon Jovi e Queen. Meu irmão mais velho escutava bandas como Kiss, Guns, Black Sabbath, Iron Maiden, etc. Eu escutava com ele e alucinava. Para viajar, depende do destino, mas músicas como Going to California (do Led Zeppelin), Riders on the Storm (do The Doors) e Piece of my Heart (da Janis Joplin) não podem faltar”, aponta.

Fechando o grupo das maiores paixões que aborda em seu blog, vem a beleza e bem-estar. A escritora nunca negou que é vaidosa, e passou a tratar do tema e ter parcerias com diversas marcas para experimentar produtos e dar dicas do que mais gosta. “Tive parceria com a Peel Line e Harah Cosmetics, onde escrevi resenha dos produtos que experimentei. De moda também tenho parceiros, como a marca Heloísa Machado, Arestta e Thacci Fashion, onde fazia fotos para mostrar os looks”, diz Talita que criou a sessão Diário de Beleza dentro do Viagens de Talita para também fazer reviews de salões, centros de estética, spas, centros de bem-estar, lojas, entre outros segmentos.

Para mergulhar no mundo de Talita Bortolussi acesse www.viagensdatalita.com.br e fique por dentro dos conselhos de quem sabe muito sobre como conciliar da melhor maneira viagens, gastronomia, rock e beleza!

Instagram: instagram.com/viagensdatalita
YouTube: youtube.com/channel/UCgAXWgoA-hnsdPxd7uAvSOg
Facebook: facebook.com/viagensdatalita

Website: https://viagensdatalita.com.br/

Fonte: Dino