(51) 991.612.101

Descoberta da causa da calvície e a chance de um novo método de tratamento

A calvície masculina também é chamada de alopecia androgenética e seu tratamento pode ser feito de forma simples, com medicamentos, ou até mesmo de forma mais aperfeiçoada, com cirurgias ou implante capilar.

A calvície é para homens um problema de aparência tão sério quanto os cabelos brancos são para as mulheres. A preocupação em relação a esse problema atinge 9 em 10 homens e essa patologia é tão séria que, em muitos casos, pode causar até mesmo depressão.

Hoje em dia, os homens estão cada vez mais vaidosos, fazendo com que se preocupem mais com sua aparência e, consequentemente, procurem saber como fazer o tratamento para calvície, principalmente homens que têm pais que são calvos, já que esse problema é genético.

A calvície masculina também é chamada de alopecia androgenética e seu tratamento pode ser feito de forma simples, com medicamentos, ou até mesmo de forma mais aperfeiçoada, com cirurgias ou implante capilar.

Infelizmente, esses procedimentos nem sempre funcionam para todos os pacientes de uma maneira eficaz. Mas, de acordo com alguns estudos realizados pela Universidade da Califórnia, essa realidade pode ser mudada.

Esses estudos apontam não só a descoberta da causa desse problema, como também os tratamentos que possivelmente poderão ser feitos para que isso melhore.

Qual é a causa da calvície?

Antes de entender o que causa a calvície, é muito importante conhecer um pouco mais sobre as células T reguladoras, pois elas têm tudo a ver com esse problema. Essas células também são conhecidas como Tregs e são associadas ao controle de inflamações.

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram algumas experiências em que era necessário remover, temporariamente, as células T em ratos. Após rasparem os pelos dos animais, esperaram um tempo e perceberam que os mesmos não tinham nascido novamente. Então, chegaram à conclusão que as células T têm uma relação direta com o bom crescimento de pelos.

Essas células participam de uma forma ativa em todo o processo de crescimento dos cabelos, já que estão conectadas às células-tronco que ficam nos folículos capilares que ajudam na regeneração dos pelos.

Chegaram a essa conclusão, porque foi possível perceber através de exames de imagens que quando os folículos se regeneram, a quantidade de Tregs na região onde está ocorrendo a regeneração, triplica-se.

A causa da calvície está totalmente relacionada às células T; quando essas células não estão ativas por algum defeito, acontece a incapacidade das células-tronco de se regenerarem nos folículos capilares, fazendo com que o crescimento do cabelo não aconteça.

Qual será o tratamento para a calvície

De acordo com cientistas, existem dois fármacos que podem ser a solução para esse problema, solução esta que poderá ocorrer de formas diferentes. Esses fármacos são o RCGD423 e o UK5099.

O fármaco RCGD423 irá focar de forma direta no aumento da produção de ácido lático. Já o UK5099 irá bloquear a entrada de ácido piruvato na mitocôndria e isso fará com que a célula tenha força para produzir essa substância sozinha, assim estimulando o crescimento do cabelo.

O que se espera para o futuro é que esses fármacos sejam utilizados para produzir medicamentos que irão tratar da calvície de uma forma mais eficaz.

Pessoas que apresentam calvície procuram em seus planos de saúde especialistas que atendam a este problema, porém, na maioria das vezes, os planos não cobram o tratamento, alegando que se trata de um problema estético. Por isso, o ideal a se fazer é procurar uma clínica particular para a realização do tratamento para a queda de cabelo.

A clínica Calvície BH oferece tratamento para calvície e todas as soluções que você precisa para um transplante capilar em Uberlândia, já que essa é uma das melhores clínicas da região.

Website: http://calviciebh.com.br/

Fonte: Dino