(51) 991.612.101

Visagista fala sobre a importância da escolha do xampu para manter cabelos saudáveis

Antes de lavar os fios, é preciso escolher bem o produto. Além disso, uma série de dicas fazem a diferença na hora de exibir cabelos macios, com brilho e saudáveis.

Se você acha que sabe tudo sobre xampu, deve parar para ler esse texto. A maioria das mulheres se engana ao achar que produto em si, pode fazer milagres. Ele pode, desde que seja usado da maneira correta, com os truques adequados. “A maioria das mulheres investe um dinheirão em cremes e hidratações, mas se esquece do passo inicial: a boa higienização em casa dos fios. É aí que o processo todo se inicia e tem sua importância para a saúde do cabelo”, explica Robson Trindade.

O visagista é enfático: “Espuma não é um bom sinal. Um bom xampu deve fazer um pouco de espuma e pode ter mais ou menos 4% de detergência, nada mais”. Por isso é essencial consultar as informações do frasco na hora da compra.

E a velha história que diz que o cabelo se acostuma com o mesmo produto? “Mito. Uma vez recomendado pelo seu cabeleireiro, é só usar. É claro que existe uma mudança natural porque as indústrias evoluem e lançam novas fórmulas, mas o ideal é sempre consultar um profissional”, explica Trindade.

A tática de misturar xampus com finalidades diferentes nunca dá certo. “Cada linda tem seus princípios ativos que podem conflitar entre si. Esse hábito pode atrapalhar o resultado, e até comprometer as madeixas. Eu não recomendo!”, ensina o profissional. “O ideal é usar xampu e condicionador da mesma marca e que eles tenham compatibilidades na composição”, complementa. Se você usar um xampu de boa qualidade, basta lavar somente uma vez, friccionando a ponta dos dedos no couro cabeludo e deixando o produto agir por dois minutos.

Website: http://www.oqueevisagismo.com.br

Fonte: Dino