(51) 991.612.101

Visagista lista 5 erros que podem fazer com que você aparente mais idade

Robson Trindade lista deslizes que as mulheres cometem que podem, além de comprometer a imagem, “envelhecer” o visual.

É fato: a maioria das mulheres quer rejuvenescer. A indústria de cosméticos para cuidados com a pele madura está em crescimento e os procedimentos estéticos ligados a esse cuidado visual são cada vez mais procurados. A questão é: com pequenas dicas, você pode aparentar menos idade. “Grande parte das mulheres comete erros com relação à imagem que acabam custando anos. Com segredos simples é possível ficar mais jovem, sem grandes investimentos”, afirma Robson Trindade.

Os danos podem ter sido causados por excesso de exposição solar, má alimentação ou até falta de tempo, mas depois dessas dicas, a autoestima vai aflorar e a idade, praticamente, diminuir. A primeira dica se refere a maquiagem. “O segredo é fazer uma boa pele, para depois aplicar cores. Ah, e o ideal é a cobertura natural, sem exageros. Se você depositar muito produto perto dos olhos por exemplo, ao invés de esconder vai evidenciar rugas”, ensina o visagista. Ou seja, o primeiro erro é carregar demais.

Já o segundo deslize ocorre com os cabelos. “Uma mulher jovem pode fazer qualquer tipo de corte nos fios. Já as maduras, precisam tomar cuidado ao escolher o look ideal. Algumas clientes erram ao achar que o cabelo curto remoça. A cabeleira na altura dos ombros serve para camuflar marcas de expressão e, ainda, disfarça a flacidez no pescoço”.

Não cuidar dos dentes pode ser fatal. “Eles denunciam a idade e, quando esquecidos, podem lhe render décadas. Com a idade, o esmalte dos dentes se desgasta e, por isso, eles ficam mais amarelados. A mudança de tom é o pulo do gato no quesito imagem. Invista e confie sua saúde dental a um bom profissional”, fala Trindade.

A mulher moderna já notou que a sobrancelha bem-feita pode revitalizar um rosto. “Manter sobrancelhas desalinhadas, descuidadas ou mesmo, falhadas passa a imagem de desleixo”.
O último e um dos mais corriqueiros erros que acontece envolve os cuidados com a pele. “Exibir manchas pode lhe dar anos a mais, que não estão no documento de identidade. Escolher um bom dermatologista e fazer o tratamento adequado é primordial. Aqui, outro erro que elas cometem muito: escolher produtos cosméticos sem orientação profissional e por conta própria. Não caia nessa”, finaliza o consultor.

Website: http://www.oqueevisagismo.com.br

Fonte: Dino