(51) 991.612.101

O elixir da juventude capilar: conheça a Amla, que chega ao Brasil depois de virar tendência na Europa

O elixir da juventude capilar: conheça a Amla, tendência na Europa que chega ao Brasil

Depois das férias de verão e dos consequentes danos provocados pela longa exposição dos cabelos aos raios solares, é hora de considerar alguns cuidados para voltar à rotina com os fios renovados. Pensando nisso, o Tampopo, salão paulistano renomado – e sempre conectado às tendências internacionais – traz uma novidade que vai fazer a cabeça das mulheres: o Tratamento à base de Amla.

Reconhecida como elixir da juventude entre as mulheres indianas, a substância é extraída do fruto nativo Phyllanthus emblica e utilizada em procedimentos dermatológicos, por seu efeito tônico; na tradicional medicina Ayurvédica, por reunir propriedades anti-inflamatórias, nutritivas, adstringentes e rejuvenescedoras; e, claro, nos tratamentos capilares, por oferecer diversos benefícios à saúde dos fios.

Riquíssima em vitamina C, a Amla tem alto poder antioxidante, o que significa que ela evita a formação dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento celular – e atua diretamente no couro cabeludo, recuperando o brilho, realçando a cor e estimulando o crescimento saudável dos cabelos. Além disso, o poderoso elixir tem uma combinação equilibrada de ferro, vitaminas A e B, minerais e proteínas que estimula a união da queratina capilar, regenerando as fibras e promovendo a formação de fios mais grossos e resistentes.

“A Amla é uma tendência na Europa, justamente por haver uma demanda crescente por alternativas mais naturais e benéficas à saúde dos fios, não tem contraindicações e também ajuda a evitar o temido efeito frizz”, comenta Yuriko Terada, do Tampopo.

Seguindo o método europeu, a técnica realizada no salão requer preparo especial, para a ativação das propriedades naturais. Após o tratamento os cabelos devem permanecer sem lavagem durante dois dias, período em que o produto permanece agindo sobre os fios para chegar a um resultado impecável.

O valor do tratamento à base de Amla varia entre R$ 350,00 e R$ 500,00 de acordo com o comprimento dos fios.

Tampopo Hair Cutting Team
Rua da Consolação, 3444 (quase esquina com a Oscar Freire) – São Paulo/SP

www.tampopo.com.br
(11) 3061.2628 | (11) 3062.0401

Horário de Atendimento: segunda-feira, das 10 às 18 horas; terças, quintas e sextas, das 9 às 19h30; quartas, das 9 às 18 horas; e sábados, das 8h30 às 18h30.

Informações para a imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Battochio Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 7641 7472

Website: http://www.tampopo.com.br

Fonte: Dino