(51) 991.612.101

É possível comprar joias online com segurança

Em 2016, mais de 48 milhões de consumidores compraram online pelo menos uma vez

Em 2016, mais de 48 milhões de consumidores compraram online pelo menos uma vez, e segundo o relatório de inteligência de mercado do Sebrae do Rio de Janeiro, o que tem importado para o consumidor é o preço final. Por isso, quando o assunto é produto de alto valor, como as joias finas e pedras preciosas, a escolha também tem sido pelo e-commerce.

Para se ter uma ideia, é possível comprar joias pela internet até 50% mais baratas do que em joalherias físicas. Isso porque os fornecedores online normalmente têm custos indiretos mais baixos que os varejistas, como aluguel de espaço, luz, contratações etc., o que lhes permite vender joias finas a preços mais baixos. No entanto, como com qualquer compra online, é importante ter cuidados para proteger sua aquisição, garantir a entrega e a qualidade da peça e ainda suas informações financeiras.

Algumas orientações simples podem garantir uma experiência segura e feliz ao comprar joias online.

Certifique-se de ler a Política de Devolução: comprar online exige um pouco mais de responsabilidade por parte do comprador. A primeira coisa a verificar é a política de retorno da loja. Eles oferecem uma garantia de retorno de 100%? Quais são as exceções? Após a compra, qual o prazo máximo para devolver um item? O joalheiro deve oferecer pelo menos uma política de devolução de 15 dias. Alguns joalheiros online, oferecem uma política de retorno padrão de 30 dias. Em caso de dúvida, ligue para o número de telefone do serviço ao cliente, mande um e-mail ou deixe uma mensagem no chat.

Transparência: quão transparente é a informação da empresa? A página “contato” é facilmente encontrada? O número do serviço de atendimento ao cliente está claro? Existe informação suficiente com detalhes de cada produto? A maioria dos sites profissionais também têm um blog de joias e uma página do Facebook. Todos esses canais comunicam a ideia de que uma empresa quer ser transparente sobre seus valores de marca, seus produtos e seu serviço. O profissionalismo e a atenção aos detalhes podem fazer toda a diferença.
SAC: certifique-se de que a joalheria online possui serviço de atendimento ao cliente disponível para responder perguntas ou para ajudá-lo no seu pedido, seja via fone, e-mail ou chat.

Segurança do site: a maioria dos sites é seguro em termos de tratamento do seu cartão de crédito. Verifique se existem camadas de segurança adicionais, como a menção SSL no rodapé do site.

Autenticação e Certificação: certifique-se que o site emite Certificado de Autenticidade (geralmente um cartão assinado onde são especificados a quilatagem do ouro e as pedras que compõe a joia, com os respectivos tamanhos). Como a informação falsa assinada constitui crime, será pouco provável um joalheiro correr o risco de assinar informações falsas.

Garantias: pergunte sobre garantias. As opções de garantia são um sinal de um fornecedor de joias respeitável e serão benéficas se você precisar reparar ou atender um item.

Acompanhamento de pedidos: também é um bom indicador de cuidados com pós-venda, o site possuir na barra do menu um “acompanhe seu pedido” onde você insere o número do pedido e obtém informações sobre o estágio da logística ou se já entregue nos Correios, um link para rastrear a sua encomenda. Proteção da sua empresa de cartão de crédito: esta é uma espécie de trunfo final do consumidor. Se algum joalheiro não cumprir sua promessa, você sempre pode procurar a proteção de sua empresa de cartão de crédito para disputar uma cobrança que julga injusta.

Você sempre deve primeiro tentar resolver todos os problemas com o negócio diretamente primeiro, mas no caso de uma empresa deixar de responder aos seus pedidos legítimos, você sempre pode ligar para a empresa de cartão de crédito que usou para fazer a compra e contestar as cobranças. Você é 100% protegido no caso de não entrega ou se uma joalheria não consegue manter suas próprias políticas de retorno.
Pesquisa: pesquise o nome da empresa no Google, seguido das palavras “reclamações” ou “fraude” para ver se os clientes insatisfeitos escreveram sobre suas experiências com a empresa de joias. Mas lembre-se, mesmo o melhor dos negócios sempre tem um cliente insatisfeito ou dois, por isso, certifique-se de revisar a classificação geral da empresa e ver se há padrões repetitivos ou tendências negativas que realmente se destacam do cliente para o cliente. Realmente não há nada a temer ao decidir comprar joias pela internet. Basta seguir as etapas sugeridas, antes de clicar no botão final de compra.

A Lelite Joias é uma opção interessante para compras de joias online porque, além de cumprir os itens acima, trabalha em sistema cooperado de produção que permite ter um custo substancialmente menor que as demais. Além disso, tem um rigoroso controle de qualidade e trabalha com designers sediados na Austrália que lá atendem as grandes joalherias mundiais. Veja mais informações no site http://www.lelite.com.br

Website: http://www.lelite.com.br

Fonte: Dino