(51) 991.612.101

DSM recebe certificação Halal para a maior parte do portfólio da área de Personal Care

Mais da metade do portfólio da unidade de Personal Care da DSM recebeu a certificação Halal, reconhecida pelas principais autoridades islâmicas do mundo ao atestar que os produtos, a produção e o ambiente estão em conformidade com os preceitos islâmicos.

A unidade de negócios de Personal Care da DSM, um dos principais fornecedores globais de ingredientes de alta tecnologia para a indústria de cuidados pessoais e para o lar e de fragrâncias, anuncia que, após auditorias nas suas plantas em Vouvry e Aesch (Suíça), mais da metade do portfólio da área recebeu a certificação Halal. Trata-se de uma certificação reconhecida pelas principais autoridades islâmicas do mundo ao atestar que os produtos, a produção e o ambiente estão em conformidade com os preceitos islâmicos.

Sobre os produtos para cuidados pessoais, a certificação Halal prevê que eles contenham apenas ingredientes de animais abatidos na forma halal e não contenham ingredientes de animais considerados proibidos, como, por exemplo, gelatina, colágeno e alatoína, e também derivados do corpo humano.

Demanda crescente no mundo e expansão do portfólio da DSM
O portfólio de ingredientes da unidade de Personal Care da DSM com a certificação Halal inclui ativos para a pele, vitaminas e filtros UV para uma variedade de aplicações na indústria de cuidados pessoais. Neste contexto, a DSM destaca que, segundo informações da empresa de pesquisa e consultoria DinarDtandard, focada nos países islâmicos, a demanda por produtos com a certificação Halal é alta e cresce rapidamente em função da população de cerca de 1,8 bilhão de mulçumanos no mundo e pelos muitos milhões de consumidores não-mulçumanos que também têm interesse nestes produtos, ultrapassando o setor de alimentos e chegando à indústria da beleza, com grande número lançamentos globais.

No mundo, a principal região para os produtos halal ainda é a do Pacífico Asiático pela grande população mulçumana e onde estão 72% dos novos produtos de beleza halal lançados de janeiro de 2014 a outubro de 2016. Porém, é perceptível que os produtos halal atraem também cada vez mais consumidores de produtos de beleza preocupados como bem-estar e a saúde pelo fato de serem considerados produtos “totalmente naturais”, livres de ingredientes químicos indesejados, além de consumidores que procuram por produtos veganos, orgânicos e com origem ética.

“A DSM está empenhada em responder às necessidades dos consumidores e também das populações muçulmanas com produtos certificados de acordo com os preceitos islâmicos”, comenta Stephan Heck, diretor de Gestão da Qualidade para o Cliente da DSM. Ele conta que, para atender os clientes que procuram produtos halal, a DSM planeja manter a expansão do seu portfólio de ingredientes com esta certificação. “Nosso objetivo é obter a certificação Halal para todos os produtos do nosso portfólio que sejam compatíveis com estes requisitos”, completa.

Os ingredientes da área de Personal Care da DSM foram aprovados pelo Conselho de Alimentos Halal da Europa (HFCE), de Bruxelas (Bélgica), reconhecido pelos Conselho Indonésio de Ulamá (MUI), Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM), Conselho Islâmico de Alimentação e Nutrição da América (IFANCA) e Autoridade dos Emirados para a Normalização e Metrologia (ESMA).

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Website: http://www.dsm.com/latam

Fonte: Dino