(51) 991.612.101

Pós-carnaval: hora de focar nos treinos duradouros e resultados eficazes

Agora é hora de focar no seu objetivo e se lembrar que um corpo bonito para o carnaval ou para o verão se conquista ao longo de todo o ano.

Você pegou pesado nos treinos para chegar com um corpo bacana no carnaval? Agora é hora de aproveitar os resultados conquistados, voltar à rotina e investir em treinos que tragam efeitos duradouros e eficientes.

Com as pausas e os exageros comuns nessa época de folia e feriado prolongado, o corpo leva um tempo para voltar ao ritmo habitual. De acordo com o educador físico e professor da Companhia Athletica Ribeirão Preto, João André, os resultados não vão se transformar de uma semana para outra. “Se você parou de treinar no carnaval, não deve exagerar na quantidade ou intensidade dos exercícios ao voltar. Exercitar-se intensamente logo após o feriado não vai ser benéfico para o seu corpo. O ideal é voltar com treinos moderados”, orienta o professor

O inchaço do corpo também é muito comum para quem consome bebida alcoólica durante a folia e para tentar driblar a desidratação, o organismo retém líquido. “O álcool dificulta a síntese proteica, que é uma das responsáveis pelo aumento de massa muscular e de força, por isso a gente se sente tão cansado ao voltar à rotina de treinos. Mais um motivo para voltar aos poucos”, comenta João.

Assim que o corpo se readaptar, é importante colocar em prática o princípio da continuidade, para ter resultados duradouros em seus treinos. A falta de tempo é a principal desculpa para não se fazer exercícios, mas é possível fazer treinos de curta duração, que se feitos constantemente podem trazer excelentes resultados. É importante saber qual o seu objetivo para escolher o treino mais eficiente. Ter foco acelera os resultados e também evita o desânimo.

Outra dica para ter resultados duradouros é gostar da atividade física que está fazendo. “A continuidade depende muito do prazer que se tem ao realizar o treino, por isso é importante experimentar várias modalidades até encontrar aquela que te agrade e se alinhe ao seu perfil. A Companhia Athletica Ribeirão Preto, por exemplo, oferece mais de 30 modalidades na sua grade horária, então é possível encontrar um treino que se adapte ao seu gosto”, explica o educador físico.

Agora é hora de focar no seu objetivo e se lembrar que um corpo bonito para o carnaval ou para o verão se conquista ao longo de todo o ano, por isso, quanto antes começar o processo de desintoxicação do corpo, mais rápido você voltará ao seu estágio antigo. Coloque o corpo em movimento, trace uma meta e dê continuidade aos treinos.

Fonte: Dino