(51) 991.612.101

Lovely Wave é novo procedimento para cuidados capilares que chega ao Brasil e permite a escolha do liso ou ondulado, em casa

Robson Trindade traz ao Brasil o Lovey Wave, procedimento que reestrutura a fibra capilar permitindo que a cliente escolha seu visual no dia a dia: liso ou ondulado, em casa.

De acordo com uma pesquisa da L’oreal, 56% das brasileiras têm cabelo cacheado ou crespo, mas 63% delas desejam ter fios lisos. “Isso acontece porque a ditadura da moda ignorou por muito tempo, o direito de escolha da mulher. Isso acabou. Com um novo procedimento é possível ter os cabelos alinhados ou ondulados, em casa, dependendo da maneira que se secam as mechas”, explica Robson Trindade.

O segredo? Termoativação. E claro, alguns toques de especialista. O tratamento está disponível no Brasil no Red Team e acaba de chegar. Elaborado pelo visagista e por Johnny Kim, outro especialista em cabelos, Lovely Wave traz flexibilidade para a mulher moderna. “Se ela quer o cabelo liso como com progressiva, basta secar após pentear jogando o jato quente de cima para baixo. Já para ondas como as de fotos de capa de revista, recomenda-se pentear os fios, e secar começando pelas pontas, amassando e com o uso de um difusor. Ainda, a cliente pode fazer enroladinhos presos em grampos e secar com o difusor. O pulo do gato está em secar primeiro as pontas”, ensina Trindade.

O procedimento tem como ativo o Tioglicolato de amônio baixa tensão e dura por tempo indeterminado. “É necessário que a cliente retorne para lavar a primeira vez após no salão. Ainda, para que ela aprenda a arrumar em casa, são necessárias 4 sessões com intervalo de uma semana. Todo esse trabalho foca a estabilização da fibra capilar”, diz Johnny.

A cada sessão de atendimento, a cliente aprende finalizações de penteados simples, passo a passo para a lavagem correta dos fios e produtos para manutenção em casa. “O ativo sensibiliza a fibra suavemente. O calor dilata a fibra proporcionando a remoção mais eficiente dos resíduos e ajuda a dar a curvatura desejada. Após a aplicação do ativo, colocamos as mechas em berços do tamanho desejado, conectamos os plugs e, após um tempo de ação, fazemos a pulverização da espuma neutralizadora”, detalha Robson.

Website: http://www.redteam10.com.br

Fonte: Dino