(51) 991.612.101

Vaidade masculina cresce e mercado deve estar preparado para atender esse público

Visagista fala sobre o avanço da vaidade entre os homens e os benefícios para o mercado de beleza, que deve se preparar para atender esse público.

Beleza não é mais exclusividade feminina. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em 2016, 45% dos entrevistados se declararam vaidosos. Sim! Tratamentos para o cabelo e pele entraram na rotina masculina. Segundo os dados, 54% dos homens afirmaram que vão com frequência ao salão e 40% deles agendaram consultas com dermatologistas! “Esse é o reflexo da sociedade que dá importância para a imagem pessoal, independente de sexo, crença ou condição social. Ou seja, eles também entenderam que o visual faz diferença tanto na vida pessoal quanto na profissional, e buscam se cuidar”, explica Robson Trindade.

O visagista acusa um aumento de 15% em sua clientela masculina, que já era fixa ao salão há muitos anos. “Ao participar de programas de televisão e transformar a imagem de alguns homens, criamos referência no mercado. Ao analisar a imagem masculina, por exemplo, é preciso respeitar as medidas do rosto e conduzir um visual que siga de acordo com a profissão e estilo do cliente”, fala.

É preciso, mais que nunca, estar preparado para atender essa clientela. “Cada vez mais preocupados com o visual, mas sem exageros, eles recorrem a soluções para uma aparência jovial e elegante. Uma técnica que pode ser feita é a das luzes invertidas.
As luzes invertidas escondem os cabelos brancos e deixam o visual mais moderno. A técnica é a mesma do clareamento, mas a diferença entre os dois procedimentos é que a tintura utilizada é para escurecer os fios”, explica o especialista.

Essa onda de cuidar do visual também é inspirada nos jogadores de futebol, que costumam se destacar pelos cabelos diferenciados e sobrancelhas impecáveis. “No visual masculino o peso das sobrancelhas é maior ainda. Quando alinhadas, promovem harmonia no rosto. Além disso, um visagista pode sugerir desenhos de barba, bigode ou cavanhaque, a fim de tornar a produção ainda mais perfeita”, finaliza.

Website: http://www.redteam10.com.br

Fonte: Dino