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Novo documentário aumenta a conscientização global sobre a crise da água, enquanto 844 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável

P&G e um documentário da National Geographic mostram como as vidas se
transformam com água limpa
Pesquisa mostra que a maioria dos americanos subestima o impacto da
crise global da água

O programa sem fins lucrativos Água Pura para Crianças (CSDW, Children’s
Safe Drinking Water) da Procter & Gamble (P&G) e a National Geographic
estão aumentando a conscientização sobre a crise global da água com a
divulgação de um novo documentário e uma pesquisa nacional com o Dia
Mundial da Água. O documentário, intitulado “The
Power of Clean Water
” (O Poder da Água Limpa) segue as vidas de três
mulheres e suas famílias e proporciona uma perspectiva em primeira mão
sobre os desafios diários do acesso à água potável. À medida que o filme
avança, os telespectadores testemunham como os pacotes de purificadores
de água da P&G, distribuídos pelos parceiros ChildFund na Indonésia,
CARE International no Quênia e World Vision no México, ajudaram a
transformar essas comunidades.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20180319006288/pt/

P&G conducted a survey* to understand Americans' level of awareness and concern with the global wate ...

P&G conducted a survey* to understand Americans’ level of awareness and concern with the global water crisis and its effects. (Graphic: Business Wire)

A conscientização global sobre a crise da água está aumentando, mas nos
EUA, muitos ainda desconhecem quantas pessoas lutam com a realidade
diária de não ter acesso à água potável, algo que a P&G procurou
explorar, ao comissionar uma nova pesquisa que deve ser lançada junto
com o documentário. Os resultados da pesquisa revelaram que a maioria
dos consumidores está preocupada com a segurança de sua água potável,
mas não sabe que aproximadamente uma em cada dez pessoas no mundo
inteiro não têm acesso à água potável. Além disso, uma em cada quatro
pessoas subestima o número de indivíduos que morrem a cada ano devido a
doenças transmitidas pela água.

Os resultados da pesquisa evidenciaram ainda que os americanos ignoram,
em grande parte, os progressos realizados até à data para enfrentar a
crise global da água. Quase 70% dos entrevistados acreditam que a crise
está igual ou piorou, com quase uma em cada quatro pessoas dizendo que o
problema ficou muito pior. Na realidade, o esforço mundial para
solucionar a crise está funcionando. Dois bilhões e seiscentos milhões
de pessoas obtiveram acesso à água potável nos últimos 25 anos, mas
ainda existem 844 milhões de pessoas que precisamos alcançar.

O diretor de marcas da P&G, Marc Pritchard, compartilhou hoje os
resultados da pesquisa, antes da primeira exibição do vídeo “The Power
of Clean Water” em 21 de março. “Em algumas partes do mundo, damos como
certo a disponibilidade de água limpa. Pessoas em países como o México,
Indonésia e Quênia lutam para encontrar água limpa para beber. E sem a
água potável própria para consumo, é muito mais difícil manter seus
filhos saudáveis, conseguir que tenham uma boa educação e proporcionar
uma vida melhor para as suas famílias”, disse Pritchard. “Nosso
objetivo, em parceria com a National Geographic, é compartilhar estas
histórias sobre o poder da água limpa e inspirar que outros façam a
diferença e se tornem parte da solução.”

“Na National Geographic, acreditamos que contar histórias pode despertar
a curiosidade, ajudar a solucionar grandes problemas e desafiar os
limites do que já conhecemos”, disse Jill Cress, diretora de marketing
da National Geographic Partners. “Este documentário reflete as histórias
bem reais e poderosas de pessoas cujas vidas foram afetadas por
programas que proporcionam acesso à água potável e estamos orgulhosos de
nos unirmos à P&G para continuar a promover a conscientização em torno
desta questão urgente e alcançar outras pessoas necessitadas.”

O Programa CSDW da P&G, que teve início em 2004, trabalha com mais de
150 parceiros e organizações para proporcionar uma tecnologia de
purificação de água a comunidades que não têm acesso à água potável. Até
o momento, o programa CSDW entregou mais de 13 bilhões de litros de água
limpa às pessoas que mais precisam dessa água.

Para saber mais sobre o Programa CSDW da P&G, acesse www.csdw.org.
Para ver todos os destaques de vídeo do documentário, acesse esta
lista de reprodução
. O documentário completo estará disponível neste
site em 22 de março.

Para visualizar os infográficos com os dados da pesquisa, clique aqui.

A pesquisa mencionada neste comunicado de imprensa foi realizada
on-line pela Research & Data Insights (RDI) com 1.000 consumidores dos
EUA com mais de 18 anos, de 1 a 3 de fevereiro de 2018.

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Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende a consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais
poderosos de marcas confiáveis, com liderança e qualidade, que incluem a
Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®,
Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®,
Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A P&G
inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Acesse http://www.pg.com
para ver as últimas notícias e receber informações sobre a P&G e suas
marcas.

Sobre a National Geographic Partners

National Geographic Partners LLC (NGP), um empreendimento conjunto entre
a National Geographic e a 21st Century Fox, está empenhada em trazer ao
mundo um conteúdo de ciência, aventura e exploração em um portfólio
incomparável de ativos de meios de comunicação. A NGP combina os canais
globais de televisão National Geographic (National Geographic Channel,
Nat Geo WILD, Nat Geo MUNDO, Nat Geo PEOPLE) com os meios de comunicação
da National Geographic e ativos orientados para o consumidor, incluindo
as revistas National Geographic, estúdios da National Geographic,
plataformas de mídia digital e social relacionadas, livros, mapas, mídia
para crianças e atividades auxiliares, que incluem viagens, experiências
e eventos globais, vendas de arquivos, licenças e empresas de comércio
eletrônico. Promover o conhecimento e a compreensão do nosso mundo tem
sido o principal objetivo da National Geographic por 130 anos e agora
assumimos o compromisso de ir muito além, desafiando limites, indo mais
longe por nossos consumidores… e alcançando milhões de pessoas no
mundo inteiro, em 172 países e 43 línguas, todos os meses enquanto
fazemos isso. A NGP retorna 27% de seus ganhos à National Geographic
Society (Sociedade Geográfica Nacional), uma sociedade sem fins
lucrativos, para financiar o trabalho em áreas da ciência, exploração,
conservação e educação. Para mais informações, acesse natgeotv.com ou
nationalgeographic.com ou encontre-nos no Facebook, Twitter, Instagram,
YouTube, LinkedIn e Pinterest.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Contato dos Meios de Comunicação da P&G:
Julie
deSylva,
513-780-0006
desylva.j@pg.com
ou
National
Geographic Partners LLC

Courtney Rowe, 202-919-2810
Courtney.rowe@natgeo.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Dino