(51) 991.612.101

Como identificar, tratar e eliminar a flacidez

Flacidez tissular e muscular podem ser combatidas com equipamentos de estética

A flacidez é uma patologia muito incômoda que acomete diversas pessoas em diferentes idades. Saber identificar qual o tipo de flacidez, se tissular ou muscular, garante o caminho mais eficaz para a resolução deste problema.

A flacidez é determinada pela perda da tonicidade, ou seja, a tensão natural que a pele e músculos possuem. As modificações nas fibras colágenas, o envelhecimento e as perdas e ganhos de peso frequentes podem causar a flacidez.

Medidas simples como a ingestão regular de água, baixa exposição solar e hábitos de vida saudáveis contribuem com o bom funcionamento do organismo e consequentemente com a qualidade da pele e músculos.

Porém, quando a flacidez já está instalada, é importante saber identificar o tipo de patologia a que seu corpo foi acometido. Manualmente é possível fazer esta identificação ao puxar a pele e verificar o tempo de retorno a seu estágio inicial. Se houver um tempo de resposta longo, este é um indicativo de que as fibras de sustentação estão fracas, caracterizando a flacidez tissular (pele).

Se o contorno dos músculos não apresentar um desenho bem definido, a flacidez pode ser qualificada como muscular. É importante frisar que a flacidez tissular e muscular podem ocorrer de forma simultânea.

Para quem deseja diminuir a flacidez muscular, a prática de atividades físicas regulares é essencial. Mas quem não tem tempo para isso, pode optar pelo uso de aparelhos que contribuam com o fortalecimento muscular. A HTM possui em sua linha os equipamento Stimulus Physio, Tens-Fes e Stimulus-R que atuam com eficácia e segurança na musculatura através do uso das correntes excitomotoras.

Quando se trata de flacidez tissular, o ideal é utilizar equipamentos que permitam a renovação do colágeno da pele, realizando o efeito lifting. O uso da radiofrequência Límine e Effect ou o ultrassom focalizado de alta intensidade, Ultrafocus, resultam na formação de um novo colágeno através da neocolagênese, eliminando o aspecto da flacidez.

Jornalista responsável: Jéssica Galassi
comunicacao@htmeletronica.com.br
Departamento de Marketing

Website: https://www.htmeletronica.com.br/

Fonte: Dino