(51) 991.612.101

Dicas para combater o bad hair day no inverno

Nos dias em que o cabelo não acorda legal e o frio desanima só de pensar em lavar, algumas dicas podem ajudar a melhorar o visual rapidamente

Quem nunca teve um Bad Hair Day? Aquele dia em que o cabelo não colabora e exige trabalho redobrado. No inverno, as opções para solucionar o problema ficam um pouco mais restritas já que, dependendo da temperatura, lavar os cabelos pode ser uma tarefa um pouco mais complicada. A Yamá Cosméticos elaborou algumas dicas que não envolvem água gelada e nem coque – penteado mais utilizado nos dias frios. Confira:

Frizz
O principal inimigo na hora de arrumar os cabelos pela manhã é o frizz. Na maioria das vezes, ele se resolve rapidamente, mas em certos dias, não é ao simples. O primeiro passo é umedecer levemente os fios com o spray Day After Yamasterol Cachos, que umidifica e modela mecha a mecha, deixando as madeixas sem frizz, nutridas e hidratadas.

Cabelos ressecados
Os óleos vegetais são essenciais para devolver a oleosidade natural dos cabelos. Para os dias de fios muito ressecados, o Óleo Finalizador Yamasterol Cachos auxilia na nutrição dos fios e ainda funciona como protetor térmico – ideal para ser utilizado antes do secador.

Falta de volume
Um cabelo com volume e movimento é a nova aposta dos cabeleireiros, mas naturalmente devido à oleosidade ou até mesmo ao clima, em alguns dias os fios acordam sem vida e brilho. Dá para ficar com um cabelo de diva em menos de 5 minutos com o Yamasterol Tradicional, o amarelinho. Basta aplicar o creme que possui textura leve do meio até as pontas dos cabelos e, em seguida, amassar os fios para que ganhem volume sem frizz. O Yamasterol não pesa e nem acumula nos fios.

Cabelos cacheados sem definição
Essa dica é especial para os cabelos cacheados. Para quem curte definição, também é possível alcançar um bom resultado de forma bem rápida. A receita é simples: qualquer versão do Yamasterol + Yamafix Gel. Misture uma medida de Yamasterol para uma medida do gel e aplique sobre os cabelos, com uma toalha úmida amasse as mechas de baixo pra cima para modelar os cachos.

Website: http://www.yama.com.br/

Fonte: Dino