(51) 991.612.101

Instituto Olga Kos promove ação cultural com participantes de projeto de inclusão

Eles fazem parte da oficina “Cores e formas” e vão visitar a Pinacoteca do Estado e assistir ao Festival Risadaria

Serão dois dias de intensa atividade para os participantes do projeto que atende crianças e jovens com alguma deficiência intelectual em cinco entidades espalhadas pela cidade de São Paulo, CEU Cidade Dutra, Instituto Gabi, Associação Vem Ser, EMEF Irineu Marinho e CAPSI Capela do Socorro. O projeto “Cores e formas – A Arte da inclusão” tem como objetivo criar um novo canal de comunicação e expressão por meio da arte e promover a inserção plena das pessoas com Deficiência Intelectual, particularmente Síndrome de Down, na vida social.

No dia 23 de julho a ação é na Pinacoteca do Estado onde os visitantes vão participar de um Programa Educativo voltado para o público-alvo que inclui recursos multissensoriais e utiliza roupas semelhantes às das figuras retratadas nas obras expostas na mostra “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo”, que compreende duas salas: “O nacional na arte” e “Um imaginário paulista”. A experiência interativa na Pinacoteca terá ainda experimentação, pelos participantes, de máscaras de personagens e o contato com texturas, aromas e sons que remetem aos ambientes e temas apresentados nas obras.

No dia 31 de julho, será a vez de um divertido espetáculo do Festival Paulistano de Comédia Risadaria. Os participantes do Instituto Olga Kos assistirão “O Botão Mágico”, a história do palhaço Alegria que ao ganhar um botão mágico se torna capaz de fazer muitos amigos durante uma longa jornada cheia de surpresas e encantamento.

“Estas ações têm como objetivo aguçar a criatividade e proporcionar às famílias de nossos participantes, a oportunidade de estarem inseridos na programação cultural da cidade”, comenta Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos.

O Projeto “Cores e Formas – A Arte da Inclusão” tem convênio com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, para beneficiar projetos de entidades aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). E tem o patrocínio das empresas: Booking. com; Akzo Nobel; Raízen; BIC; HTB; Canon; PAN Corretora de Seguros e Construtora Tedesco.

Website: http://www.institutoolgakos.org.br               

Fonte: Dino