(51) 991.612.101

Instrutor físico eleito o melhor da Espanha vem ao Brasil dar curso do autêntico Método Hipopressivo para fitness

Profissionais brasileiros de Educação Física terão a oportunidade de obter a certificação em Hypopressivo RSF com o especialista que desenvolveu para a área esportiva a técnica criada pelo belga Marcel Caufriez

O Brasil recebe, entre 31 de agosto e 2 de setembro, Néstor Serra, eleito o melhor treinador de 2016 na Espanha, cocriador do Hipopressivo RSF e autor do livro “Método 3X10 – o sistema definitivo para perder peso”.
O especialista espanhol, após longos anos de estudos, desenvolveu juntamente com o criador do Método Hipopressivo, Marcel Caufriez, técnicas e exercícios que ampliaram as possibilidades do Método para as áreas de fitness e esportes.

Em sua essência a técnica foi criada pensando na reabilitação no pós-parto e nas disfunções relacionadas com a cavidade abdomino-perineal, agora, o grande diferencial do Hipopressivo RSF é que a atividade auxilia para uma prática física-esportiva mais saudável. Para essa nova vertente Caufriez deu o nome de Hipopressivo RSF (Reprogramação Sistêmica Funcional) e seu objetivo é atingir uma posição postural hipopressiva, em que se controle gradualmente a pressão exercida sobre as estruturas. Uma atividade que começa na área central do corpo (cavidade abdominal-pélvica) e desenvolve-se na postura global do corpo humano. Tudo isso por meio de uma técnica principalmente postural de diferentes níveis de progressão que variam de exercícios estáticos à dinâmicos.

A iniciativa possibilitou a expansão da prática para o mundo, tornando o método conhecido além das fronteiras da Bélgica, seu país natal, alcançando Espanha, Itália, França, Reino Unido, Brasil, Argentina, Chile e Canadá.
A técnica é muita conhecida no mundo por sua função estética, já que a redução da faixa abdominal chega a 8% com a prática, mas os resultados para a saúde são impressionantes e abrangem vários benefícios como evitar patologias de origem postural e exerce uma poderosa prevenção de todos os tipos de hérnia, restabelece a anatomia pélvica, melhora a função sexual graças ao tônus muscular e vascularização do períneo, entre outros benefícios.

“É uma grande oportunidade para os profissionais de Educação Física a possibilidade de fazer o curso com Néstor Serra sem precisar sair do Brasil. E os brasileiros interessados em praticar ginástica abdominal hipopressiva também saem ganhando porque aumenta o número de treinadores capacitados no autêntico método hipopressivo”, ressalta Cláudia Dutkiewcz, fisioterapeuta brasileira formada em Master Expert Hipopressiva e representante de Marcel Caufriez e do Hipopressivo RSF no Brasil.

O treinamento Hipopressivo RSF é desenvolvido pela “Hipopressiva RSF Academy” com nível internacional. É o único treinamento focado em fitness e esportes reconhecido por Marcel Caufriez.

A formação geral consiste em dois níveis:
No Nível 1 o aluno aprenderá os conceitos básicos do Método, passa por uma bateria de testes e participa de três programas práticos para receber a denominação de “Instrutor Hypopressive RSF”.
Já no Nível 2, a base científica do Método é aprofundada, são aplicados testes de controle avançados e um programa prático para “estudantes avançados” no sistema. O aluno sairá habilitado como “Hypopressive RSF Expert Instructor”.
Tanto no nível 1 quanto no nível 2, o aluno recebe acesso a uma plataforma virtual com conteúdo de consulta audiovisual e teórica.

Serviço:
Treinamento com Néstor Serra em Hipopressivo RSF – Nível 1
Local: São Paulo – SP
Data: 31 de agosto a 2 de setembro
Público: profissionais de educação física
Informações: Caufriez Concept Brasil

Website: https://caufriezconcept.com/caufriez-concept-pt/

Fonte: Dino