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Saiba como ter resultados de sucesso na Estética e Spas

A área da estética deve valorizar ainda mais o marketing digital, uma vez com esse foco nas plataformas, é possível dar dicas aos internautas, fazer tutoriais para ensinar seguidores a manter alguns procedimentos em casa com segurança e qualidade, e por fim, converter fãs em futuros clientes. Ter uma estratégia eficaz de Marketing Digital na área estética, para seu salão, consultório ou clínica, fará total efeito nos lucros do seu negócio.

Uma das dúvidas mais comuns entre quem tem uma clínica de estética ou spa é saber se seu público está na Internet e se é influenciado pelo Marketing Digital para fazer sua escolha. Outra dúvida comum é se esse tipo de estratégia dá certo e pode gerar vendas.

A resposta para ambas as perguntas é: sim! No Instagram, por exemplo, há mais de 40 mil buscas mensais pelo termo “spa”, enquanto que para “clínica de estética” há 18 mil – isso apenas nos termos principais, sem contar as variações e os termos relacionados aos serviços oferecidos.

Inicialmente, o marketing digital pode ser entendido, simplesmente, como a promoção de serviços, marca e conteúdo por meios digitais, ou seja, quem deseja investir nos meios digitais fará algum tipo de marketing digital. Entretanto, além de promover seu produto em mídias digitais, pode-se ter uma abordagem bem definida e procurar entregar conteúdo de qualidade e útil para o tipo de pessoa que normalmente consome seus produtos. A importância disso tudo está no desejo de atrair o cliente até você em vez do contrário, ação que normalmente acontece. Dessa forma, você desejará criar um clima propício para atrair o cliente até os seus canais, a partir de conteúdo de qualidade pensado para ele.

As vantagens de começar nesse modelo de marketing são inúmeras. Convidamos o Filipe Brandão, especialista em Marketing Digital e Sócio- Fundador da Spotlight Comunicação, agência que atende diversas áreas, mas possui uma grande porcentagem de clientes no segmento do bem-estar. Além de prestar consultoria e palestrar nos meios referenciais da Estética, Filipe assina o marketing de diversos protocolos como: Magic Touch Detox, Efficient, Redutti, Leg Slim 360º, entre outros idealizados por Flávia Medeiros e sua equipe do SPAço by Flávia Medeiros, também assinado por Filipe. Com a ajuda desse profissional, demonstraremos como você pode ter mais lucros em seu negócio.

– Conheça melhor seu próprio público.
O especialista diz que ao preparar conteúdo para seus clientes você notará que conhecerá mais profundamente quais são seus desejos, medos e o que eles não gostam. Desse modo, você mesmo aprimorará suas ofertas.

– Aumente sua competitividade no mercado.
Quando você compete com mais armas, está mais preparado para lutar. Por isso, ter à disposição as mídias digitais oferece maiores possibilidades de ser competitivo. Mas o especialista ressalta que não é interessante comprar brigas por preço e sim em demonstração de conhecimento e qualidade. Filipe diz que o Marketing digital costuma ir além do modo online, todo o comportamento fora das redes também faz parte para repercutir um sucesso.

– Melhore a reputação da empresa.
A reputação da sua empresa pode melhorar muito caso você se torne uma autoridade em estética e bem-estar. Isto é, se você criar conteúdo útil e relevante, os clientes poderão vê-lo como alguém que é um especialista no assunto. Filipe citou que é de extrema importância a participação em congressos, meetings e envolvimentos com profissionais e marcas renomadas, além de se licenciar e se capacitar nos métodos de sucesso.

– O Marketing Digital na área estética.
O Marketing Digital na área de estética e de bem-estar pode auxiliar o possível cliente de diversas formas, ajudando-lhe a resolver seus problemas. Listaremos algumas possibilidades para seu planejamento de Marketing.

– Conteúdo relevante e útil.
Um dos primeiros passos necessários para ter um bom conteúdo é que ele seja relevante e útil. Se você deseja fazer um bom marketing digital nessa área de estética e bem-estar, é necessário se perguntar qual é o conteúdo relevante e útil. Esse conteúdo pode ser perguntas ou dicas que os clientes normalmente pedem a você.

– Como posso diminuir as espinhas do meu rosto?
– Chá verde emagrece?
– Como fazer massagem caseira?
– É possível diminuir as olheiras?
– Botox dura quanto tempo?

Caso você não esteja inspirado, é possível fazer uma pesquisa com seus próprios usuários ou ver aquilo que eles já procuram com o Planejador de Palavras-chave do Google Adwords. Com ele, você poderá ter ideias não só de conteúdo que seus clientes mais queiram, mas poderá saber como eles se expressam e utilizar isso a seu favor na construção dos textos.

– Conteúdo de qualidade em vídeo.
Filipe Brandão alerta conteúdo em vídeo tem se tornado muito importante. A área da estética deve valorizar ainda mais esse canal, uma vez que com ele é possível dar dicas aos internautas e fazer tutoriais para ensinar o cliente a fazer alguns procedimentos em casa com segurança e qualidade. Ter uma estratégia de Marketing Digital na área estética para seu salão ou clínica começará com um conteúdo relevante, útil e planejado. Ao fazer isso, você já terá dado seu primeiro passo para atrair seu cliente.

Você possui alguma dúvida ou tem alguma dica para compartilhar? Entre em contato com o especialista em Marketing Digital.

Website: http://www.instagram.com/filipbrandao

Fonte: Dino