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Os benefícios do ovo para a perda rápida de peso

Incluir o alimento nas refeições ajuda a queimar gordura e manter os níveis de colesterol controlados

O ovo se tornou um grande aliado da alimentação saudável e das dietas para a perda de peso rápido. Além disso, é um ingrediente versátil: pode ser preparado de diferentes formas e é uma boa opção para consumir em qualquer refeição. A Dra. Fernanda Silva, médica especializada em medicina integrativa, fala sobre os benefícios do ovo para a saúde.

“O ovo já deixou de ser visto como vilão. Os estudos comprovam que ele ajuda a queimar gordura, aumentar a massa magra, reduzir o colesterol ruim e manter o bom colesterol”, explica Dra. Fernanda.

A gema é supernutritiva
A gema do ovo contém ômega 3, colina, ácido fólico, minerais, além de ser uma excelente fonte de vitaminas lipossolúveis. Uma gema fornece entre 10 a 20% da dose diária recomendada de vitaminas A, D, E e K. Seu elevado teor de vitamina D atua no desenvolvimento de ossos e dentes, e nos sistemas imunológico, cardiovascular e cerebral. Na gema estão 40% de proteínas, antioxidantes e a maioria de vitaminais e minerais.

Além disso, a gordura da gema é monoinsaturada, o mesmo tipo de gordura presente no azeite de oliva.
“A gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, por ser rica em gorduras boas, diminuindo a fome”, ressalta Fernanda.

A clara é fonte de proteína pura
Segundo a médica, a clara do ovo é fonte de proteína pura e não apresenta nenhuma quantidade de gordura. Tem poucas calorias e é muito rica em vitaminas do complexo B, fundamentais para evitar e tratar casos de depressão e ansiedade.

“A clara, contém leucina, um aminoácido que aparece em grande quantidade na proteína da clara, a ovoalbumina. Por isso, a massa magra é mantida, eliminando as gorduras”, conta.

O ovo dá saciedade
Fernanda explica que o ovo contribui para a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e, consequentemente, ajudando na perda de peso.

Low Carb E Auxilia Na Perda De Peso
Outros benefícios do ovo envolvem o controle do peso corporal, eles são low carb e ainda ajudam no emagrecimento saudável. Eles contêm poucos carboidratos, ou seja, são considerados low carb, pois possuem muita proteína e gordura.

“Reduzindo o consumo de carboidratos e aumentando a ingestão de proteínas e gorduras boas, por meio do ovo, que pode ser feito na forma de omeletes, cozidos, fritos, entre outras, em várias refeições do dia, é uma forma simples, rápida e eficiente de perder peso, sem passar fome”, finaliza Fernanda Silva.

Fonte: Dino