(51) 991.612.101

Com crescimento do mercado de alimentos saudáveis, empresa brasileira traz adoçante 100% natural ao Brasil

Adoçante é feito com milho não transgênico, possui o mesmo poder de dulçor do açúcar, mas com a metade das calorias

O interesse do consumidor brasileiro por adoçantes naturais, cresceu nos últimos tempos. Apesar de o Xilitol ter sido aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), desde o ano 1963, quando foi incluído no grupo de substitutos do açúcar, de acordo com o Google Trends, o número de pesquisas sobre a substância aumentou significativamente a partir de dezembro de 2017. Isso faz parte de uma notória mudança de comportamento em busca de informações por uma alimentação mais balanceada, que agrupa a preocupação com a saúde e equilíbrio do corpo. De acordo com estudo, realizado este ano, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar mais caro por eles. Além disso, segundo a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, até o ano de 2021 o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer, em média, 4,41% anualmente. 

Observando esse movimento e as novas demandas do setor, a Linea Alimentos, que já foi pioneira ao trazer o adoçante Sucralose para o Brasil e por ser líder de mercado de adoçante Stevia 100%, expandiu sua oferta e  lançou mais uma opção para os consumidores que buscam alternativas para adoçar a rotina com saúde, o novo Xilitol Linea, que é feito com milho não transgênico.

O que chama a atenção sobre a substância é o seu sabor extremamente agradável, pois possui o mesmo poder de dulçor do açúcar, mas com quase a  metade das calorias, além de possuir baixo índice glicêmico. “O Xilitol também é uma ótima opção para substituir o açúcar e ter uma vida mais saudável, além disso, é bem tolerado por indivíduos diabéticos ou com resistência à insulina. Metabolizado no fígado e intestino, a absorção é bem lenta, o que influencia minimamente os níveis de glicemia, diferente das mudanças bruscas causadas pela glicose (o açúcar). Outro diferencial do Xilitol: ainda previne cáries.”, explica Elaine Moreira, nutricionista e consultora da Linea Alimentos.

As opções de tamanho do adoçante Xilitol 100% natural, da Linea Alimentos, também são uma novidade. Fora o pacote de 300g, a marca é uma das poucas que possuem a versão da substância em sachês de 5g, a venda em cartuchos que contêm 50 deles. O lançamento é um reflexo dos esforços para alimentação equilibrada, gostosa e prática, da empresa está em constante inovação e que busca cada vez mais, ter uma diversidade de produtos que atinja todos os públicos que se preocupam com a alimentação balanceada. O Xilitol agrega à linha de adoçantes  da Linea Alimentos, e potencializa as alternativas de escolhas do consumidor da marca.

Preço sugerido: R$39,00-R$59,00 Pouch e Cartucho.

Website: http://lineaalimentos.com.br/

Fonte: Dino